Uma noite de shows presenciais e virtuais

Uma noite de shows presenciais e virtuais

Na agenda musical, Dona Conceição, Láura Dalmás, Carlinhos Carneiro e Cida Moreira se apresentam nesta quinta-feira, cada um em diferentes espaços

Músico Dona Conceição apresenta show no Teatro da Santa Casa

publicidade

São quatro as atrações musicais para conferir nesta quinta-feira em diferentes espaços em Porto Alegre. O músico Dona Conceição realiza o show “Amor e Água”, às 20h, no Teatro Santa Casa (Independência, 75). Participam Stefania Johnson, Isac Costa, Bruno Amaral, Luís Ferreira, Cristian Bandeira, Aretha Lima e ZillaDxg. O espetáculo também será transmitido pelas plataformas digitais. Ingressos no site do teatro. 

A apresentação do artista  tem como ponto de partida o seu álbum “Amor e Água”, lançado em 2020 pelo projeto Tem Preto no Sul, financiado pelo Natura Musical. As canções trazem a estética da música negra, exploram diferentes características sonoras e tratam da afetividade. “A construção da narrativa do afeto, desejo, amor, historicamente negadas a negros e negras”, define o músico. Dona Conceição (voz e percussão) estará acompanhado de João Pedro Cé (guitarra), Lucas Fe (bateria); Handyer Borba (teclado); Tamires Duarte (baixo) e Victória Cristina (clarinete). 

Laura Dalmás lança o segundo single autoral, “Nós contra o mundo”, do álbum “Minha Essência”, em live, às 21h, em seu canal no YouTube. O seu novo trabalho é audiovisual e traz um conceito que une suas oito composições. “O álbum foi construído para contar uma história através das músicas e dos videoclipes, então cada canção aborda uma fase da vida e momentos marcantes”, conta Laura, que trabalha no projeto desde 2019. Na live, ela fala sobre os bastidores das gravações e detalhes sobre a composição. Quem assina a produção musical é Cristian Sperandir. O trabalho visual foi dirigido por Andrei Sperandir. 

Carlinhos Carneiro leva para o Ocidente (na rua João  Telles, esquina com avenida Osvaldo Aranha), às 21h,  o show “Bife Simples”, marcando seu aniversário de 43 anos.  Ao seu lado Gabriel Carabala (bateria) e os multi-instrumentistas Lucas Juswiak e Pedro Petracco, para improvisar músicas novas e relembrar sons, como os hits “Beto Bruno”, “Saudades da Mesbla” e “Na Farmácia”. Ingressos na Sympla. 

Cida Moreira é convidada do mês da série “Digressões Clariceanas”, promovida por Liana Timm e Cátia Simon, às 20h, com transmissão pela conta de Liana Timm no Facebook. O programa é inspirado nas entrevistas de Clarice Lispector, com suas indagações inusitadas. O álbum mais recente de Cida, “Um copo de veneno”, foi gravado em 2020. Das onze músicas, dez são inéditas na sua voz. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895