Uma nova "Velhas Fotos" em live da Tequila Baby

Uma nova "Velhas Fotos" em live da Tequila Baby

Banda gaúcha realiza ação solidária por suas redes sociais neste sábado como parte das comemorações dos seus 25 anos

Live da Tequila Baby neste sábado, 20h, terá duas horas de duração, muita música e bate-papo com fãs

publicidade

Está disponível nas plataformas digitais o novo single da Tequila Baby. A banda acaba de lançar uma nova versão de “Velhas Fotos”, faixa mais emblemática da história do grupo, agora em formato acústico. O sucesso pode ser ouvido em em open.spotify.com/album/2Tb1eNKmGkEqWz9Ku0B7WK. A novidade será apresentada ao vivo neste sábado, às 20h, durante live que visa a arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a Apae Gramado. A transmissão será simultânea pelo YouTube, Facebook e Instagram da banda com mais de duas horas de show e bate-papo com os fãs. Segunda-feira, às 18h, eles estarão no CP ao Vivo lá em Casa pelas plataformas do Correio do Povo.

O lançamento dá continuidade às comemorações dos 25 anos de estrada da banda e conta com a participação completa, que inclui os fundadores Duda Calvin (voz) e James Andrew (guitarra), os integrantes de longa data Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck (bateria), e também Thiago Heinrich que entrou recentemente somando mais uma guitarra e voz, além de agregar piano e acordeom. 

Na releitura, o single ganha nova instrumentação. “Queríamos algo totalmente diferente da versão original. Por ser apontada como uma das músicas mais lembradas do rock gaúcho, pensamos quase que instantaneamente em incluir o acordeom. Buscamos uma estética regionalista flertando com o violão folk e tudo sendo pego de surpresa por um profundo e doloroso riff de guitarra. Sem contar a voz do Duda que está melhor do que nunca”, aponta James. O single foi gravado no Estúdio Shout, em Porto Alegre, um pouco antes da quarentena iniciar, e conta com mixagem e masterização de Glauco Minossi e produção executiva do empresário da banda, Alexandre Rangel, da Blue Show.

A versão original, lançada no fim dos anos 90, foi responsável pela projeção nacional do grupo e integra o disco “Punk Rock até os Ossos. A letra, escrita há 21 anos pela Tequila Baby em parceria com Fabiano Soares (Bibi), segue atual. “A música retrata muito a situação atual do planeta, falando sobre isolamento, lembranças e sobre revirar o passado”, afirma James. 

A nova versão de “Velhas Fotos” faz parte da série de ações planejadas para comemorar os 25 anos de estrada da banda, que começaram a ser celebrados em 2019 com a gravação das versões acústicas de “Melhor do que Você Pensa” e “Ninguém pra confiar” e com o lançamento da inédita “Num lugar onde não existe escuridão”. “Quando montamos a banda, queríamos apenas nos divertir tocando punk rock, ensaiando nas horas vagas. A gente não pensou em fazer música, em gravar disco, em fazer show e muito menos em estar, 25 anos depois, ainda fazendo punk rock pra galera se divertir nos shows. É uma história gratificante”, aponta Duda. “Olhar pra trás só nos faz ver o quanto somos sortudos por ter fãs tão fiéis”, acrescenta James.

 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895