Unidos pelo RS: banda Corpo e Alma se une a outros artistas regionais na "Maior Live Solidária do Sul"

Unidos pelo RS: banda Corpo e Alma se une a outros artistas regionais na "Maior Live Solidária do Sul"

O evento ocorre nesta quarta, 26 de junho, às 20h, com o fim de angariar fundos para aqueles que foram afetados pelas enchentes

Correio do Povo

Artistas vão se apresentar na 'A Maior Live Solidária do Sul'

publicidade

Acontece neste dia 26 de junho a "A Maior Live Solidária do Sul", que terá a participação de inúmeros artistas da região, entre eles as bandas Corpo e Alma, Rainha Musical e Brilha Som. As enchentes no Rio Grande do Sul afetaram 478 municípios e deixaram mais de 400 mil pessoas desabrigadas. Ao todo, o número de pessoas impactadas pela catástrofe ultrapassa 2,3 milhões, segundo a Agência Brasil.

Esse número representa cerca de 20% da população do Estado. Além das iniciativas governamentais, muitos artistas de todo o Brasil e empresas de diversos setores têm se articulado para apoiar e realizar projetos que busquem angariar fundos para a população atingida. A lista de necessidades parece interminável.

Este será o foco da "A Maior Live Solidária do Sul", evento que representa a solidariedade que deve ser dedicada ao lugar. Durante a live, será realizada uma rifa. Será sorteado um apartamento localizado em Novo Hamburgo. Para participar, basta acessar o site do sorteio e doar o valor simbólico de apenas R$5 por cada bilhete. A arrecadação será destinada às vítimas das enchentes no estado.

“Estamos unidos em solidariedade ao nosso povo do Rio Grande do Sul, conscientes das perdas e dos traumas que estamos enfrentando diariamente. Neste momento crucial, cada gesto de ajuda faz a diferença. Juntos, podemos reconstruir esperanças, resgatar histórias e fortalecer comunidades”, revela Wagner Schneider, vocalista da banda.

Apresentada por Altair Lanzarini e Gui Castro, a live contará com as participações especiais de Aninha Soares, da banda Sétimo Sentido, da dupla Paulinho e Fábio no Bailão, Luciano Barbosa, da Banda Passarela, entre outros.

A "Maior Live Solidária do Sul" ocorrerá às 20h. Será transmitida pelo canal oficial da banda Rainha do Sul no youtube e pelas páginas oficiais de Altair Lanzarini, da Rádio 88.7, das bandas Corpo e Alma, Rainha Musical e Brilha Som, no facebook. A iniciativa tem a finalidade levar música aos espectadores e ajudar os desabrigados.

Serviço:

Evento: "Maior Live Solidária do Sul"

Data: 26/06, quarta-feira

Horário: 20h

Transmissão: Página oficial do facebook da Banda Corpo e Alma e outras redes sociais

Sobre a Banda Corpo e Alma

Criada em 1968 no Rio Grande do Sul, a banda comemora 54 anos em 2024. Premiada inúmeras vezes, conquistou, até 2017, dois discos de ouro (50 mil cópias vendidas) e dois DVDs ao vivo. Em 2020, o musical foi contemplado pelo edital 09/2020 Produções Artísticas e Cultural realizado pela Sedac-RS.

No mesmo período, gravou o Festival Corpo e Alma 50 anos na cidade de Santo Ângelo (RS), com releituras e gravações em duetos contando a história do artista por meio de canções. Entre suas produções, destacou-se, em 2023, o hit “Perigosa e Linda”, que foi premiada pela empresa ONERPM (sua distribuidora musical), com o disco de platina duplo (70 milhões de streamings), no ranking de emissoras de rádios do ano.

O grupo permanece em primeiro lugar até os dias de hoje no Sul do País. O álbum reproduziu mais de 500 milhões de plays.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 12 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895