O primeiro nome da série é Radamés Gnattali. O concerto em sua homenagem será nesta quinta, às 20h, no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110) em Porto Alegre, com participação de Olinda Alessandrini (piano), Zeca Assumpção (contrabaixo), Toninho Ferragutti (acordeão), Oscar Bolão (percussão) e Paulinho Fagundes (guitarra). A direção musical é de Arthur Faria. Alguns dos arranjos apresentados todos escritos por Radamés nunca foram escutados.
A programação segue ainda no dia 4 de setembro, com a obra de Barbosa Lessa sendo revista por Yamandu Costa e Camerata Pampeana do maestro Tasso Bangel. No dia 2 de outubro, será a vez de Octávio Dutra por Hamilton de Holanda e Regional Espia Só.
No dia 23 de outubro, as canções de Nei Lisboa ganham interpretação de Ná Ozzetti e Camerata Unimúsica. Dia 6 de novembro, Armando Albuquerque por Celso Loureiro Chaves, Mirna Spritzer e convidados. A obra de Vitor Ramil, no dia 27 de novembro, terá releitura de Chico César. E para fechar o ciclo, no dia 4 de dezembro, Adriana Calcanhotto canta Lupicínio Rodrigues.