Valdeck de Garanhuns apresenta "Simão e o Boi Pintadinho”

Valdeck de Garanhuns apresenta "Simão e o Boi Pintadinho”

Espetáculo de teatro de mamulengos será apresentado do Sesc Avenida Paulista, ao meio-dia deste sábado, pelo Youtube e Instagram

Vera Pinto

Mestre Valdeck de Garanhun em "Simão e o Boi Pintadinho”

publicidade

Voltada a pais e fillhos, a programação do Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando também os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros receberão as montagens e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O projeto acontece sempre aos sábados, ao meio-dia, pelo Youtube @sescsp e instagram @sescaovivo.

Neste sábado, o mestre mamulengueiro pernambucano Valdeck de Garanhuns apresenta "Simão e o Boi Pintadinho", diretamente do Sesc Avenida Paulista. O espetáculo fala de uma grande comemoração que vai ser realizada na fazenda do Coronel Vicente Pompeu para celebrar o noivado de sua filha, Rosinha. Para organizar os preparativos, ele manda chamar o seu braço direito, Simão, que conta com o auxílio de sua companheira, Marieta, e de alguns amigos. O boi é a grande atração do evento. Mas figuras estranhas, insatisfeitas com a situação, soltam uma grande cobra para devorar o Boi Pintadinho, o destaque da festa. Usando de astúcia, amor e paciência, Simão consegue salvar o boi e realizar a festa. Com Valdeck de Garanhuns (texto, música, manipulação e vozes), Regina Drozina (manipulação de bonecos de dança) e os músicos Adriano dos Santos Silva Oriquerê (sanfona, pandeiro e caixa), Lidiomar Brito Farias (triângulo e agogô) e Leandro Barbosa (zabumba e pandeirão).

Com mais de 35 anos de carreira, Valdeck de Garanhuns é um artista múltiplo, reconhecido no Brasil e no exterior. É poeta cordelista, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em Teatro de Mamulengo. O mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro, que expressa a cultura popular nordestina.



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895