Vale Real comemora e planeja grande festa para receber Miss Brasil

Vale Real comemora e planeja grande festa para receber Miss Brasil

Cidade está eufórica com a coroação de Marthina Brandt

Correio do Povo

Pelo Facebook, mãe de Marthina mostrou torcida pela filha em Vale Real

publicidade

Vale Real, cidade de cerca de seis mil habitantes localizada no Vale do Caí, parou na noite desta quarta-feira para conferir e comemorar a vitória de Marthina Brandt no Miss Brasil. O título da gaúcha, primeira loira a conquistar a faixa de mulher mais bela do país em 10 anos, foi recebido pelos moradores com foguetório e uma carreata pelas ruas, já na madrugada desta quinta.

• Marthina Brandt se diz feliz e orgulhosa por trazer coroa de miss ao RS

De acordo com Bárbara Freiberger, assessora de planejamento e comunicação da prefeitura local, os habitantes se mobilizaram para assistir ao concurso já com a certeza de que a conterrânea ganharia a coroa. “Ela é vista por toda a comunidade como uma pessoa muito simples e muito querida, todo mundo conhece ela e gosta dela, então era uma torcida muito grande mesmo”, afirma.

Nesta manhã, o prefeito Édson Kaspary emitiu um comunicado destacando a dimensão e a importância do título conquistado pela jovem de 23 anos. “A emoção manifestada em redes sociais e a vibração da comunidade no momento em que o nome da Marthina foi anunciado como a vencedor, mostra o quanto a nossa comunidade torceu por ela. Foi uma corrente muito positiva que se criou”, escreveu. “Hoje é um dia de festa, de emoção e de alegria para Vale Real”, complementou, reforçando que, graças a nova Miss Brasil, o município está definitivamente no mapa do país.

Bárbara conversou com a mãe de Marthina nesta quinta e contou também que ela conseguirá voltar ao estado e à cidade somente após o Miss Universo, no qual representará agora todo o Brasil no dia 20 de dezembro, em Los Angeles. “Ainda não sabemos em que data ela vai retornar, mas certamente será recebida com uma grande festa. Ela é motivo de orgulho para todos aqui”, comenta.

Ainda conforme a assessora, Marthina ficará em São Paulo nos próximos dias para cumprir sua agenda de Miss Brasil e já no começo de dezembro embarca para os Estados Unidos, onde pode receber o título de mulher mais bonita do mundo. Em função disso, Bárbara revela que a prefeitura de Vale Real ainda está planejando reunir a população para assistir ao Miss Universo, mas ainda não há nada definido. “Como é tudo muito recente, não conseguimos determinar nenhum evento, mas já estamos avaliando as possibilidades”, diz, salientando que pode haver uma transmissão do concurso no ginásio do município – algo que foi considerado para esta quarta, mas cancelado em função da previsão de forte chuva.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895