Vanessa da Mata faz show neste sábado no Araújo Vianna, em Porto Alegre

Vanessa da Mata faz show neste sábado no Araújo Vianna, em Porto Alegre

Cantora celebra os 20 anos de carreira com “Vem Doce"

Correio do Povo

Cantora mostra seu momento artístico no espetáculo "Vem Doce"

publicidade

A cantora Vanessa da Mata volta aos palcos com o espetáculo “Vem Doce”, inspirado pelo novo álbum e por seus 20 anos de carreira, neste sábado, dia 5, no palco do Auditório Araújo Vianna (av. Osvaldo Aranha, 685), às 21h. Dividido em três atos, o concerto tem direção de Jorge Farjalla e apresenta a artista revisitando sua trajetória pessoal e musical. Vanessa une as novas canções aos títulos clássicos de sua carreira, agora reimaginados para o contexto do projeto. Cada um dos atos conta com um cenário diferente, inspirados por grandes nomes do modernismo brasileiro, como Oswald de Andrade, Lina Bo Bardi, Hélio Eichbauer, entre tantos outros. Ingressos disponíveis na Sympla.

“Vem Doce” oferece a potente voz da artista ao lado de sua talentosa banda em um espetáculo que une elementos de grandes gêneros da música e cultura brasileira. “Vem Doce” é o nome do show e da música escrita e delineada a partir de uma base instrumental do produtor Papatinho, sendo essa a primeira parceria dos dois.

Em 10 de fevereiro de 1976 nasce Vanessa da Mata, na cidade de Alto Garças, em Mato Grosso. Morou em Uberlândia e São Paulo. Em 1995, já na capital paulista, entra para Shalla-Ball, uma banda de reggae formada só por mulheres. Depois para jamaicana Black Uhuru e, em seguida, para o grupo de ritmos brasileiros Mafuá. Simultaneamente, Vanessa divide seu tempo modelando e jogando basquete. O ano de 1997 foi um divisor de águas na vida de Vanessa. Ela conhece Chico César, com quem passa a compor.

O início efetivo da carreira solo de Vanessa da Mata aconteceu em 2002. Após destacadas participações em shows, ela lança seu primeiro álbum de estúdio, “Vanessa da Mata”, com produção de Liminha, Jaques Morelenbaum, Luiz Brasil, Dadi e do sempre presente Kassin. A cantora ganhou o Grammy Latino com “Sim”, além da indicação para Melhor Canção Brasileira com "Acode". Conquista o Prêmio Multishow de Melhor Música com “Boa Sorte/Good Luck”. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895