Vendas de álbuns de Childish Gambino crescem 419% após "This is America"

Vendas de álbuns de Childish Gambino crescem 419% após "This is America"

Três trabalhos do rapper voltaram ao Billboard 200, um dos charts mais prestigiados da indústria musical

Correio do Povo

Três álbuns do rapper voltaram ao Billboard 200, um dos charts mais prestigiados da indústria musical

publicidade

Após o sucesso do clipe de "This is America", que alcançou a marca de 100 milhões de visualizações em apenas sete dias, as vendas dos álbuns de Childsh Gambino aumentaram 419%. Além disso, os três álbusn anteriores do rapper voltaram ao Billboard 200, um dos charts mais prestigiados da indústria musical.

O mais recente lançamento, "Awaken, My Love!", pulou para a 45ª posição no chart, com um aumento de 156% nas vendas, em relação a semana interior. "Because the Internet", lançado em 2013, teve um aumento de 178% e também voltou para a lista, na 61ª posição. E as vendas de "Camp" cresceram 174%, ocasionando a volta do primeiro álbum completo de Childish Gambino ao Billboard 200, ocupando o 197º lugar.

Outra conquista foi primeira colocação no Billboard Hot 100 desta semana com a música "This is America", marcando a primeira vez do rapper no topo da parada. O clipe do single traz diversas criticas à tensão racial, violência policial e a política de porte de armas dos Estados Unidos. Recentemente, o diretor do vídeo afirmou que se inspirou no filme "Cidade de Deus" para a gravação. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895