Vestido usado por Marilyn Monroe é leiloado em Los Angeles

Vestido usado por Marilyn Monroe é leiloado em Los Angeles

Vestimenta foi usada durante aniversário de 45 anos do presidente Kennedy

AFP

Vestido usado por Marilyn Monroe é leiloado em Los Angeles

publicidade

O vestido com o qual Marilyn Monroe abraçou o presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e cantou em seu aniversário de 45 anos será leiloado em 17 de novembro próximo, em Los Angeles. A expectativa é que o deslumbrante vestido nude com 2,5 mil cristais bordados à mão alcance entre 2 milhões e 3 milhões de dólares, disse a casa Julien's Auctions.

Este é o vestido justo usado por Marilyn - sem nada por baixo - costurado à mão minutos antes de caminhar pelo Madison Square Garden, em 1962, para cantar "Happy Birthday, Mr. President" (Feliz aniversário, senhor presidente), com sua voz sensual, acrescentou a casa de leilões em um comunicado. "Foram o tom íntimo da atriz e a projeção das palavras 'Mr. President' que deixaram o público em choque, a imprensa emocionada, e que a tornaram parte da cultura popular", acrescentou a Julien's Auctions. "A interpretação de Marilyn, executada em um vacilante tom e em sussurro", que dura cerca de 30 segundos, continua sendo a versão mais famosa que houve de "Happy Birthday" cinco décadas depois.

Marilyn Monroe morreu de overdose três meses depois desta noite, e Kennedy foi morto no ano seguinte. A peça de Jean Louis será exposta no Centro de Artes de Nova Jersey, segue para a Irlanda, voltando para Los Angeles, onde acontece o leilão. 

Em seu primeiro leilão pela Christie's em 1999, o vestido foi comprado pelo magnata Martin Zewig por cerca de US$ 1,3 milhão. "Este vestido, seu relato, representa um momento definitivo na história", afirmou o diretor da Julien's Auctions, Martin Nolan. "Esse leilão lembrará ao mundo por que Monroe continua sendo um ícone", completou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895