Vida de Elon Musk vai virar filme do diretor Darren Aronofsky

Vida de Elon Musk vai virar filme do diretor Darren Aronofsky

Cinebiografia será baseada no livro de Walter Isaacson

AE

Empresário Elon Musk

publicidade

Uma cinebiografia de Elon Musk está em desenvolvimento e será dirigida pelo cineasta Darren Aronofsky, responsável por "A Baleia". A informação foi divulgada pela revista Variety na sexta-feira, 10.

O filme será produzido pela A24, produtora dos vencedores do Oscar "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", e será baseado na biografia autorizada do dono da Tesla e do X (ex-Twitter) escrita por Walter Isaacson.

Isaacson já teve outra biografia como base de um filme de Hollywood: o livro que ele escreveu sobre Steve Jobs inspirou o longa de 2015 sobre o fundador da Apple, estrelado por Michael Fassbender.

Segundo a Variety, diversos estúdios teriam disputado os direitos pelo livro sobre Elon Musk, com a A24 saindo como vitoriosa. Aronofsky também dirigiu outros filmes premiados, como "Mãe!", de 2017, e "Cisne Negro", de 2011.

Musk usou as redes sociais para comentar a notícia na tarde da sexta-feira. Ele respondeu ao comentário de um usuário no X e escreveu: "Feliz que Darren esteja fazendo. Ele é um dos melhores".

SUCESSOS. Aronofsky tornou-se conhecido em 2000, ao dirigir o drama psicológico "Requiem for a Dream", que garantiu à atriz Ellen Burstyn a indicação ao Oscar. Mas foi em 2011 que tornou-se diretor disputado em Hollywood. Foi naquele ano que lançou "O Lutador", filme com Mickey Rourke e Marisa Tomei - os dois receberam indicações ao Oscar.

Em 2011, nova aclamação de público e de crítica, com "Cisne Negro", que concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor , Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Atriz (vitória de Natalie Portman). Pelo mesmo longa, o diretor recebeu indicações ao Globo de Ouro.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895