Vida de Elvis Presley vai virar minissérie de TV

Vida de Elvis Presley vai virar minissérie de TV

Telebiografia é a primeira a obter direito para gravar na residência do cantor

Correio do Povo

Produção ainda não tem data de lançamento prevista

publicidade

A vida do ícone musical Elvis Presley vai invadir a televisão por meio de uma minissérie de 10 episódios. A telebiografia será produzida pela Weinstein Company, que adquiriu os direitos de todo o repertório do rei do rock e uma autorização inédita para gravar na famosa Graceland, residência do cantor que hoje funciona como um museu. O roteiro será baseado no livro “Elvis”, de David Marsh, e fontes como os diários pessoais e entrevistas com pessoas próximas ao artista.

O objetivo é fazer uma exploração detalhada não só da carreira do músico, mas também de sua personalidade e vida pessoal tal qual o estúdio já fez com personalidades como Alan Turing no longa “O jogo da imitação” e o rei George em “O discurso do rei”. A obra contará com a ex-esposa do artista falecido em 1977, Priscilla, como consultora e produtora executiva, além de David Glasser, Jerry Schilling e os irmãos Harvey Weinstein.

“Até hoje Elvis é um dos únicos que pode ser chamado de ‘ícone’. Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos, cuja influência supera a música que criou. A fascinação das pessoas por sua história vai além dos palcos e essa biografia fará uma homenagem ao seu legado brilhante, e o público terá um olhar profundo em como ele se tornou ‘O Rei’”, afirmou Harvey.

Esse não será o primeiro projeto de sobre a vida de Elvis. Em 2005, Jonathan Rhys Meyers interpretou o artista em uma minissérie de duas partes da emissora americana CBS, e inclusive ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação. Neste ano, saiu o filme “Elvis e Nixon”, com o encontro entre o músico e o presidente americano nos anos 70. Entretanto, a telebiografia a ser lançada será a primeira a ter acesso a carros, roupas e à casa onde Elvis viveu.

“Estamos empolgados em trabalhar com Harvey Weinstein e sua equipe nesse projeto especial”, disse Corey Salter, CEO da Authentic Brands, que possui e administra os direitos sobre a Elvis Presley Enterprises, LLC. “Fazer parceria com produtores desse calibre nos permite oferecer aos espectadores uma nova, original e cativante experiência sobre a vida do homem incrível que ele foi”, completou. A série ainda não tem data prevista de lançamento.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895