Viola Davis é a atriz negra mais indicada ao Oscar na história

Viola Davis é a atriz negra mais indicada ao Oscar na história

Artista disputa o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em "A Voz Suprema do Blues"

Arte & Agenda

Viola Davis em cena do filme "A Voz Suprema do Blues"

publicidade

A atriz  Viola Davis faz história mais uma vez com sua indicação de Melhor Atriz ao Oscar por viver Ma Rainey, em "A Voz Suprema dos Blues", filme da Netflix. 

Ela é agora a atriz negra mais indicada de todos os tempos e a única mulher negra com duas indicações de Melhor Atriz.  Ela contabiliza quatro indicações. A última mulher negra a vencer nesta categoria foi Halley Berry em 2002.

A primeira vez em que Viola Davis concorreu ao Oscar foi na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por “Dúvida” (2009). Em 2012, ela foi nomeada a Melhor Atriz por sua atuação em “Histórias Cruzadas”. O troféu na categoria viria em 2017 com sua participação em “Um Limite Entre Nós”.

Na edição deste ano, Viola concorre com Andra Day (The United States vs. Billie Holiday), Vanessa Kirby (Pieces of a Woman), Frances McDormand (Nomadland) e Carey Mulligan (Bela Vingança).

A 93ª cerimônia do Oscar está marcada para o dia 25 de abril, em formato ainda não definido - virtual ou presencial - pela organização do evento.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895