Violoncelista Hugo Pilger toca em projeto da Casa da Música Poa

Violoncelista Hugo Pilger toca em projeto da Casa da Música Poa

Transmissão do recital é pelas redes sociais da entidade

Vera Pinto

Violoncelista Hugo Pilger

publicidade

Às 19h, no projeto Casa da Música na Sua Casa, o violoncelista Hugo Pilger interpreta “Haicai I: adágio para as vítimas de uma pandemia”, de José Orlando Alves, “Minha”, de Francis Hime e Ruy Guerra , e “Sea Song”, de João Guilherme Ripper. A transmissão se dará pelo Facebook, Instagram e YouTube @casadamusicapoa. 

Doutor em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), o porto-alegrense iniciou seus estudos de violoncelo na Fundarte (Fundação de Artes de Montenegro) com Milton Bock. Em 1987, passou a estudar no Rio de Janeiro, com Marcio Malard, e em 1994, na classe do professor Alceu Reis, formou-se com nota máxima no curso de Bacharelado em Violoncelo da Unirio, onde concluiu Mestrado (2012) e Doutorado (2015) em Música.

Como solista, apresentou-se à frente de várias orquestras, como Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba  e Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Realizou turnês em diversos países da Europa, América do Sul e do Norte. 

Este ano lançou o álbum “Claudio Santoro: a obra integral para violoncelo e piano”, com o pianista Ney Fialkow. 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 21 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895