Virada Sustentável tem abertura nesta quarta-feira

Virada Sustentável tem abertura nesta quarta-feira

O Theatro São Pedro será palco de espetáculo que une música e imagens

Correio do Povo

Vitor Ramil fará participação especial no espetáculo de abertura hoje

publicidade

No coração da Capital, a 8ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre terá largada sendo dada nesta quarta, 20h. O Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/nº) será palco de um espetáculo que une a homenagem à carreira do fotógrafo gaúcho Luiz Carlos Felizardo e a estreia da SimJazz – Orquestra Sinfônica de Jazz, sob regência do maestro Edu Martins. O evento é gratuito, com ingressos já esgotados.

A apresentação inclui a presença especial de Vitor Ramil. Com 11 álbuns lançados, o pelotense é um dos grandes nomes da música brasileira e tem no currículo dois Prêmios da Música Brasileira e 18 Açorianos de Música. A direção geral é de Luciano Alabarse. 

A Virada é um movimento que transcende os limites da cultura e da arte. Reconhecida pela ONU como um dos principais eventos na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Virada inspira mudanças positivas na sociedade, promovendo conscientização ambiental e social. Na abertura, o foco será o ODS 15, “Vida Terrestre”. A SimJazz - Orquestra Sinfônica de Jazz funde tradições musicais e oferecerá espetáculo que ultrapassa gêneros e fronteiras. Com participações especiais de Ernesto Fagundes, Paola Kirst e Vítor Ramil, a orquestra trará uma sinfonia que ecoa a riqueza da cultura gaúcha e brasileira em diversas formas de expressão.

O projeto, que tem 27 músicos, trabalha a harmonia entre o clássico e o contemporâneo, unindo o erudito com a vanguarda da música popular. A orquestra toca trilhas sonoras de cinema, músicas populares e repertórios eruditos contemporâneos.

A homenagem a Luiz Carlos Felizardo é uma oportunidade de mergulhar no mundo da fotografia, conduzida pelas mãos de um mestre que eternizou a beleza e a essência das paisagens do RS em imagens. Com a projeção de suas obras, acompanhada pela VJ e videomaker Jana Castoldi, os espectadores serão transportados para um universo de cores, texturas e emoções capturadas pela lente que retratou a alma do Sul. O espetáculo "Paysagens" valoriza a diversidade cultural e ecológica que molda a região e o Brasil como um todo.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895