"Vivemos um momento de várias coisas geniais sendo criadas", celebra Emicida no Festival Turá

"Vivemos um momento de várias coisas geniais sendo criadas", celebra Emicida no Festival Turá

Evento estreou em Porto Alegre neste sábado com atrações locais e nacionais

Brenda Fernández

Evento estreou em Porto Alegre neste sábado com atrações locais e nacionais

publicidade

Emicida resumiu em poucas e sábias palavras a proposta do Festival Turá, que estreou em Porto Alegre neste sábado. "Estamos vivendo um momento efervescente, de várias coisas geniais sendo criadas. É incrível demais ter a oportunidade de apresentar isso. Os gringos têm dinheiro, nós temos coração", declarou emocionando o cantor na apresentação que encerrou a line-up do primeiro dia do evento. Turá segue neste domingo, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, na Orla do Guaíba, com atrações como Duda Beat, Marina Sena, Baco e Caetano Veloso.

O rapper dividiu com o público um pouco da sua rápida passagem pela capital gaúcha. Antes da apresentação, o paulista se encontrou com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. "A gente tem uma música tão incrível neste país, que podíamos passar séculos e não conseguiríamos esmiuçar tudo. Hoje, por exemplo, passei a tarde ouvindo a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre ser regida por uma maestrina incrível chamada Alba Bomfim. Poder assistir a única orquestra do Brasil que toca há 73 anos ininterruptos sendo regido por uma mulher negra foi extremamente emocionante", contou.

O que Leandro entregou no palco foi muito mais que um show com sua banda, foi um encontro entre amigos. Com a humildade característica dele, brindou a plateia com "Hoje Cedo" com a presença em palco de Pitty. A cantora baiana havia se apresentado poucas horas como convidada no show de Fresno, onde também houve participação do Emicida. 

O setlist contou com faixas de diferentes álbuns da discografia do rapper, como "Pequenas Alegrias da Vida Adulta", "Quem Tem um Amigo Tem Tudo" e "Ismália" do álbum AmarElo, "Passarinhos" e "Madagascar" do álbum Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa. A plateia também vibrou com "Levanta e Anda" d'O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui. 

Conforme o clima chuvoso ia dissipando e o sol aparecendo, milhares de pessoas começavam a chegar no festival para acompanhar atrações locais e nacionais. Passaram pelo palco Império da Lã, Papas da Língua, Fresno, Pitty, Alceu Valença e Emicida. Entre os shows, DJs locais discotecaram para o público - que não só desfrutou das apresentações, mas também das diversas atrações oferecidas pela organização e patrocinadores do evento.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895