"Waiting For B" mostra sacrifícios de fãs para assistir ao show de Beyoncé

"Waiting For B" mostra sacrifícios de fãs para assistir ao show de Beyoncé

Documentário também mescla assuntos como identidade negra, homofobia, feminismo e a paixão por um ídolo

Correio do Povo

Filme entrevista fãs que se submetem a sacrifícios para assistir o show de sua cantora preferida

publicidade

Dirigido por Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel, “Waiting For B.” estreia nesta quinta-feira nos cinemas. O filme, exibido e premiado em festivais, relata a saga de um grupo de fãs da cantora Beyoncé que, sem dinheiro para comprar o ingresso mais caro, passa dois meses acampando na porta do estádio onde será o show para garantir os lugares próximos da estrela internacional.

Convivendo com essa comunidade improvisada, vêm à tona muitos assuntos importantes como classe econômica, identidade negra, homofobia, feminismo e o que significa esse sacrifício em prol de um fenômeno midiático muito maior e mais poderoso que eles próprios. Entre os entrevistados, estão Junnior Martins, que trabalhava como cabeleireiro para sustentar a família, Gabriela Electra e suas amigas, que faziam bico como cover da diva pop, e Charlles Felipe, um empresário nato, que era o primeiro da fila no acampamento e mantinha a organização das barracas.

Este filme foi vencedor do Festival Mix Brasil 2016 é o segundo a ser distribuído através da “Sessão Vitrine Petrobras”. Este projeto de distribuição coletiva criado pela Vitrine Filmes, com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, que retrata a cultura do país e que se destacou em festivais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895