Arte & Agenda

Wander Wildner lança DVD em Porto Alegre

Confira a agenda musical de hoje e amanhã

Wander Wildner toca no Opinião seu novo trabalho
Wander Wildner toca no Opinião seu novo trabalho Foto : Divulgação / CP
Dois shows com artistas conhecidos da cena musical porto-alegrense agitam os palcos da cidade nesta quinta-feira. A programação da semana também tem atrações para esta sexta-feira. No Opinião (José do Patrocínio, 834), às 22h30min, o incansável Wander Wildner lança o DVD "Rodando El Mundo", resultado de suas aventuras pelo Brasil tocando em botecos perdidos do interior e participando de festivais contemporâneos. O show traz no roteiro músicas do repertório recente e também os clássicos de sua carreira, apresentados na companhia de Pitchu Harris, Georgia Branca, Jimi Joe, Maurício Chaise e Arthur de Faria. O público vai poder conferir as imagens captadas por uma câmera que Wildner carregou durante a viagem.

Ainda nesta quinta-feira, tem a apresentação show de MC Jean Paul, 21h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Evento faz parte da programação do 7 Festival de Inverno de Porto Alegre. Este ano, o artista completa dez anos de carreira e lança o projeto Jean Paul e Banda. O som do DJ se mistura, e o funk ganha mais musicalidade com artistas de primeira e um quarteto de cordas que proporcionam uma nova cara para as mais de 26 músicas que fazem sucesso pelo país. O MC foi o primeiro funqueiro a cantar com a orquestra no Theatro São Pedro, além de exibir-se no Brazilian Day, no Japão. Em 2010, a Câmara Municipal de Porto Alegre lhe conferiu o Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues.

Outra atração musical desta quinta-feira é "Tinta Fresca", no Quindim do Quintana, a partir das 12h30min, na Travessa dos Cataventos da CCMQ (Andradas, 736). Em cena, malabarismos musicais e poesias acrobáticas. O quindim é um tablado redondo que serve como palco para apresentações artísticas.

Para esta sexta-feira, está prevista a performance do trio Juliano Barreto, Sara Sabah e Hugo Fattoruso, que sobe no palco do Renascença, às 21h. No repertório, clássicos da música uruguaia, candombe, pérolas da música brasileira, além de uma passagem pelo discografia de Fattoruso e o álbum "Conexión", de Sara e Juliano, em versões acústicas, marcado por um trabalho técnico, com um piano sofisticado. Hugo Fattoruso é pianista, compositor, arranjador, produtor e vocalista. Sua trajetória é marcada por sucesso em vários países. Sara é nascida em Israel, mas radicada em Montevidéu.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 26 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio