Wilco lança disco surpresa e libera de graça na web

Wilco lança disco surpresa e libera de graça na web

"Star Wars" é o nono trabalho da banda americana

Susi Borges

O gatinho branco que estampa o nono disco do grupo

publicidade

Em tempos que a indústria da música acaba levando um olé da internet, onde frequentemente encontramos discos "vazados" antes do lançamento, alguns artistas mostram que ainda guardam cartinhas na manga para driblar o sistema e lançar o seu álbum bonitinho, na hora e dia que quiserem, sem atropelo de ninguém.

Desta vez, quem chegou de supetão foi a turma liderada por Jeff Tweedy, o Wilco. A banda, que carrega em seus 20 anos nove discos na bagagem, incluindo o recente, foi uma das primeiras do cenário alternativo a optar por assumir as rédeas de sua carreira de forma independente para fazer tudo como bem entender. Percebe-se.

"Star Wars", como foi batizado o nono trabalho de estúdio do grupo, em um primeiro momento nada tem a ver com a saga. A identidade visual do disco traz um simpático gatinho branco na capa. No Facebook, o anúncio do álbum veio acompanhado de uma pergunta/resposta de Tweedy: 

"Por que lançar um álbum dessa forma e disponibilizá-lo de graça? Bem, o principal motivo, e eu nem sei se precisamos de outros, é que nos pareceu que seria divertido. O que é mais divertido que uma surpresa?"

O disco, divulgado na noite desta quinta-feira, deixou os fãs ouriçados e ainda veio de bandeja: basta clicar no site oficial da banda para baixá-lo de graça (por um período de 30 dias, então corre lá), ou acessar qualquer serviço de streaming para desfrutar da obra.

A última vez que um artista deu um drible desses foi em 2013, com a Beyoncé, lembram? Na época ela lançou o disco homônimo absolutamente do nada, sem rumores, direto pelo iTunes. Só faltou ser de graça, Bey, aprenda com o Wilco. 

"Star Wars" também já está no YouTube, claro, e dá para ouvir logo abaixo! 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895