Will Weber lança o livro “A Onda da Experiência”
O comportamento de consumidores cada vez mais será atraído para viver experiências ao procurar um empreendimento de lazer

publicidade
Os consumidores estão cada vez mais buscando experiências no lugar de produtos, seguindo uma tendência mundial. Agora, um dos maiores especialistas no assunto transforma o conhecimento acumulado nos últimos 15 anos em um livro, publicado pela editora Vitrola. “A Onda da Experiência”, de Will Weber, já foi workshop, palestra, treinamento, e mais de 2 mil pessoas passaram pelas imersões criadas por ele. Com a obra, o conteúdo – que preserva autoria 100% brasileira sobre experiência, - ganha formato impresso e será lançado neste sábado, 5 de julho, com sessão de autógrafos na Livraria Paisagem, do Bourbon Country (av. Tulio de Rose, 80, 2º andar), em Porto Alegre, às 15h.
Formando em Publicidade e em Administração, Weber é cocriador da marca de entretenimento Hector. Este é o terceiro livro do empresário. O primeiro foi um coletânea com outros autores. No segundo, ele aborda questões como o sucesso para empreendedores. Uma das dicas é: “Se preocupar genuinamente com as pessoas”. Desta forma, em seus empreendimentos, ele e sua equipe tem como meta gerar memórias positivas nos clientes. Um dos assuntos sobre os quais ele discorre é a diferença entre encantamento e experiência. Não à toa ele apresenta sua profissão como “dreamer” (sonhador). Ele é ex-aluno da Disney Institute (EUA). O prefácio é escrito por Dan Cockerell, ex-vice presidente do Magic Kingdom, que Will considera como o seu mentor.
Will compartilha histórias reais de bastidores — inclusive erros e reviravoltas — que o ajudaram a construir a marca Hector, um dos cases de entretenimento mais conhecidos do Brasil. Para ele, “boas experiências fazem pessoas melhores — e boas pessoas mudam o mundo”. E isso vale tanto para clientes quanto para colaboradores. “Não é sobre vender mais. É sobre ser lembrado. É sobre criar algo que realmente tenha valor para as pessoas”, provoca o autor.
“A Onda da Experiência” propõe uma abordagem sensível e estratégica da relação entre marcas e consumidores. Ao invés de seguir fórmulas genéricas, o livro convida o leitor a enxergar cada ponto de contato com o cliente como uma oportunidade de criar conexão emocional e gerar memórias. “Empresas não quebram por falta de produto. Elas quebram porque ninguém sente falta delas quando somem do mercado”, afirma Will no livro. Também aborda o poder do marketing on-life — uma forma de comunicar que não se interrompe, mas se insere na vida das pessoas. “Transformar clientes em fãs exige coragem, empatia e consistência. É sobre fazer parte da história das pessoas, e permitir que elas façam parte da sua”, resume o autor.