William e Kate lamentam morte de enfermeira após trote

William e Kate lamentam morte de enfermeira após trote

Funcionária de hospital onde duquesa estava internada foi encontrada morta após cair em pegadinha de rádio australiana

Correio do Povo

William e Kate deixam o hospital após duquesa ter alta

publicidade

O príncipe William e a esposa, a duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, lamentaram a morte da enfermeira do Hospital King Edward VII, Jacintha Saldanha. A funcionária caiu em um trote de dois apresentadores de uma rádio da Austrália que se fizeram passar pelo príncipe Charles e pela rainha Elizabeth II, para saber detalhes do estado de saúde da duquesa, internada no início da semana por complicações relacionadas à gravidez. Dois dias depois, a mulher foi encontrada morta.

Em um comunicado oficial, William e Kate afirmaram estar "profundamente entristecidos" pela tragédia. Um porta-voz do Palácio de St. James disse que o casal não tinha feito uma reclamação sobre o trote. "Seus pensamentos e orações estão com a família de Jacintha Saldanha, amigos e colegas, neste momento muito triste", diz o texto.

Jacintha Saldanha foi encontrada morta em casa, situada a poucos quarteirões do hospital King Edward VII. A polícia britânica espera que os resultados da necropsia estejam prontos até a próxima semana. A imprensa especula que trata-se de suicídio, mas nada foi confirmado. A enfermeira tinha 46 anos e era mãe de dois adolescentes.

O trote ocorreu na terça-feira. Na ocasião, dois locutores da emissora Sydney 2Day FM se passaram pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles para saber detalhes do estado de saúde de Kate Middleton. A funcionária atendeu ao telefonema, transferiu a ligação para um colega, que forneceu as informações. Jacintha Saldanha era enfermeira, mas estava trabalhando como recepcionista no momento do trote. Após a divulgação da pegadinha, a direção do Hospital King Edward VII lamentou o ocorrido. "O Hospital King Edward VII confirma que uma rádio australiana passou um trote na manhã de terça-feira. A chamada foi transferida para um serviço e uma breve conversa aconteceu com a equipe de enfermagem", disse em comunicado oficial.

Os dois locutores foram suspensos. A rádio 2Day FM de Sidney anunciou em sua página do Facebook ter "decidido que os dois locutores não voltem a seu programa até nova ordem, em um sinal de respeito pelo que só pode ser considerado uma tragédia". Centenas de pessoas enviaram mensagens à página da emissora, enquanto um apelo na internet, que pede a demissão dos dois locutores por má conduta, somava mais de 1,4 mil assinaturas. Os dois apresentadores se desculparam no Twitter pelos problemas que causaram com a ligação errada, "feita com a melhor das intenções".

Com informações da AFP

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895