WIU apresenta "Manual de Como Amar Errado" no Opinião

WIU apresenta "Manual de Como Amar Errado" no Opinião

O rapper sobe ao palco com sucessos como "Coração de Gelo" e "Brinca Demais"

Correio do Povo

WIU é considerado revelação na cena do trap nacional

publicidade

Revelação do trap nacional, WIU se apresenta pela primeira vez no Opinião (José do Patrocínio, 834) neste sábado, 18, às 23h. Com o show do seu primeiro disco "Manual de Como Amar Errado", o cantor sobe ao palco com sucessos que já somam milhares de plays, como "Coração de Gelo" e "Brinca Demais". Os ingressos estão à venda na Sympla.

Sobre o artista

Nascido já no novo milênio, o rapper de Fortaleza cresceu na frente do computador, onde pesquisa, produz e grava suas músicas. Ouviu muito emo, muito rap internacional e muita música brasileira, que ajudaram a formar seu estilo próprio. E o álbum que acaba de lançar é um resumo desses 20 anos de vida.

Na semana do lançamento de seu disco de estreia, "Manual de Como Amar Errado", todas as 10 faixas entraram no top 200 do Spotify, ranking com as mais tocadas do Brasil na plataforma de streaming.  Na Copa do Qatar, Neymar entrou em campo ouvindo "Felina" no celular, o que ajudou ainda mais a alavancar o hit.

Além das batidas arrastadas, o rapper de 20 anos gosta de falar de amor. Wiu se rotula como "último romântico" do trap, gênero derivado do rap que é marcado por letras que falam de ostentação, de festas e do cotidiano difícil de algumas pessoas.

Tudo promissor para a carreira do jovem que começou a escrever música aos 14 anos e encontrou o rap através de jogos do videogame. Antes de se lançar como artista, Wiu entrou na 30praum, empresa de Matuê, e trabalhou na produção de "Máquina do Tempo", primeiro álbum do rapper que deslanchou com "Kenny G".

WIU vem se transformando em uma potência por trazer sons cheios de originalidade na cena do trap, por conhecer desde muito cedo os programas de produção e por estar sempre antenado nas tendências da música. Depois de lançar singles, chegou a vez de estrear com um álbum com músicas escritas e produzidas por ele mesmo. O rapper tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e quase 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Serviço

OPINIÃO APRESENTA WIU
Onde: Bar Opinião (José do Patrocínio, 834 - Cidade Baixa, Porto Alegre/RS)
Quando: 18 de março, sábado, às 23h00


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895