O WoodSteel Duo, formado pelos músicos Gambona e Paulinho Barcellos, comemora aniversário com novidades neste sábado, 23 de agosto, às 20h, no Gravador Pub (r. Ernesto da Fontoura, 962), em Porto Alegre. A apresentação promete ser uma imersão na musicalidade do duo, que se destaca pela fusão de sonoridades e arranjos autorais. A noite festiva também marcará o pré-lançamento do novo trabalho do grupo, o álbum “WoodSteel Duo Vol. 2 Compositores Gaúchos”.
Para a celebração de três anos, o WoodSteel Duo preparou um show com a participação de amigos e parceiros da trajetória da dupla. É o caso dos músicos Luiz Jakka, Sergio Gomes, Leandro Bhoeira, Ciro Moreau e Guilherme Gul, que subirão ao palco em momentos variados para contribuir com o dueto de violões. Além de versões de clássicos do rock, do blues e do jazz – gravadas no seu primeiro álbum –, o público também terá uma prévia do que pode esperar do segundo registro da parceria, “WoodSteel Duo Vol. 2 Compositores Gaúchos”.
Com todas essas influências, o setlist da noite tem canções que vão de Sunny (Bobby Hebb), The Logical Song (Supertramp), Going to California (Led Zeppelin) a Se Acaso Você Chegasse (Lupicínio Rodrigues), Deu Pra Ti (Kleiton & Kledir) e Canção da Meia-Noite (Zé Flávio), todas em versões instrumentais. A casa abre a partir das 18 horas e os ingressos antecipados estão disponíveis no Sympla, ao valor de R$ 30, no link: https://www.sympla.com.br/evento/wood-steel-duo-aniversario-de-tres-anos-com-participacoes-especiais/3084833.
Desde a sua formação, em 2022, o WoodSteel Duo tem conquistado o público com sua versatilidade e criatividade. O projeto, que nasceu da amizade e da paixão dos artistas pela música instrumental, explora diferentes gêneros, transitando do jazz ao rock, da música brasileira à música gaúcha. O duo se notabiliza por reinterpretar grandes clássicos e por apresentar composições próprias, sempre com uma assinatura sonora única e original.