Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes e outros artistas unem-se em iniciativa em prol dos animais resgatados das enchentes do RS

Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes e outros artistas unem-se em iniciativa em prol dos animais resgatados das enchentes do RS

Primeiro abrigo da 'Procura-se um amigo' está em plena operação e receberá mais de 400 animais

Correio do Povo

Abrigo conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos animais e promover reencontros com seus tutores

publicidade

Um time de artistas mobiliza-se diante da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul: Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes, Anderson Baumgartner e Junno integram a iniciativa 'Procura-se um amigo'. A primeira ação do grupo foi a abertura de um galpão em Porto Alegre, onde estão recebendo animais resgatados. O espaço situado no bairro Petrópolis (rua Professor Cristiano Fischer, 420) servirá de abrigo para mais de 400 animais, com o devido suporte de veterinários e acesso a toda estrutura para sobrevivência e bem-estar.

"Estou muito emocionado em ver o Brasil inteiro de mãos dadas, ajudando o RS. Famílias que perderam tanto conseguem amenizar um pouco do sofrimento quando reencontram seus animais de estimação. Ter a Xuxa, Angélica, Whindersson e Junno nessa ação é indescritível. Já salvamos centenas e pretendemos salvar quantos conseguirmos", afirmou Anderson Baumgartner.

A 'Procura-se um amigo' já opera em busca de mais locais que possam funcionar como abrigo e planeja expandir a operação para outras cidades do Estado gravemente afetado pelas enchentes.

Os animais são acolhidos e um time de voluntários trabalha ativamente em busca dos respectivos tutores para promover o reencontro dos animais com suas famílias. Além disso, operam pela viabilização da adoção, encontrando um novo lar para os que não tiverem seus tutores localizados.

A inciativa conta com a parceria de empresas do segmento como Pet Love, Petz e Pet Food Solution, que doaram alimentos, medicamentos e itens básicos para acolhimento.

Voluntários, doações de ração e interessados em oferecer lar temporário são bem-vindos, bem como o compartilhamento dos canais da instituição, a fim de gerar uma corrente em busca dos tutores, amenizando parte de tanto sofrimento.

Para ajudar, basta entrar em contato através do Instagram do projeto, ou diretamente no galpão.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 17 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895