Xuxa comemora liberdade para "fazer o novo" na Record

Xuxa comemora liberdade para "fazer o novo" na Record

Apresentadora deve estrelar talk show nos moldes de Oprah Winfrey

Correio do Povo

Programa será um talk show nos moldes da TV americana

publicidade

A Record reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira para oficializar a contratação da apresentadora Xuxa Meneghel. Ao lado do vice-presidente artístico e de programação da Record, Marcelo Silva, e de Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record, Xuxa assinou o contrato com a emissora. “Estou muito feliz! Meu sonho é poder fazer o que quero e agora estou solta e aberta. Estarei sempre antenada com o novo, estou aberta para o novo”, declarou.

Estavam presentes no Teatro Record, na Barra Funda, em São Paulo, fã-clubes de Xuxa de todo o Brasil, além da imprensa e da diretoria da emissora. A apresentadora respondeu às perguntas de jornalistas e também conversou com alguns fãs que estavam na plateia. A assinatura do contrato e a expectativa da chegada da nova estrela da emissora foi transmitida pela TV.

Negociação 

Após dois anos de negociação, Xuxa finalmente assinou. Em meio à entrevista coletiva, ela falou sobre o que a fez mudar de emissora: “O que me motivou a mudar de casa foi a vontade de fazer algo novo e o aval que a Record me deu. Eles acreditam em mim e me passaram segurança naquilo que tenho projetado”, destacou.

Sobre o programa que irá apresentar na emissora, um talk show nos moldes de grandes programas da TV americana como o de Ellen De Generes ou de Oprah Winfrey, Xuxa destacou que poderá ousar mais. “Vai ser o que eu sempre sonhei. Posso fazer o que eu quiser agora. É muito difícil trabalhar em um lugar em que você não pode, não pode, não pode. Agora eu posso”, desabafou.

Além de entrevistas, o porgrama deverá ter plateia, música, brincadeiras, alguns quadros especiais, além de uma repórter mirim. Marcelo Silva planeja que o talk show esteja no ar em dois meses, mas não adiantou se será diário ou semanal e se será gravado ou ao vivo. “Quero que seja ao vivo. Mas será um desafio que me dá um frio na barriga”, confessou a apresentadora de 51 anos, natural de Santa Rosa, no Noroeste do estado, mas que se radicou no Rio de Janeiro aos 7 anos de idade, quando a sua família se mudou para o bairro de Bento Ribeiro, na capital fluminense.

Carreira

Xuxa começou a trabalhar em televisão, em 1983, quando foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o “Clube da Criança”, na extinta Rede Manchete. Em 1986, ela mudou de emissora e estreou o primeiro programa diário com seu nome: o “Xou da Xuxa”, na Rede Globo, emissora onde ficou até o início deste ano.

No cinema, a apresentadora trabalhou em filmes como “Fuscão Preto”, de 1983, “O Trapalhão na Arca de Noé”, de 1984, e “Gaúcho Negro”, de 1991, além de longas da sua própria franquia como “Super Xuxa contra o Baixo Astral” (1988) e mais recentemente “Xuxa e o Mistério de Feiurinha” (2009).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895