Yamandu Costa é suspeito de agressão e abuso sexual; músico nega
Artista disse que irá cooperar com as investigações

publicidade
O músico gaúcho Yamandu Costa, de 45 anos, é suspeito de agressão e abuso sexual em Portugal. Em um vídeo veiculado no Instagram no último sábado, dia 10, Inês Marinho, da ONG Não Partilhes, relata que está falando pela suposta vítima, que prefere não se identificar. Em nota o músico negou “veementemente” as alegações e disse que iria colaborar com as autoridades “para o esclarecimento dos fatos” (confira a nota na íntegra ao final da matéria).
Segundo Inês, as agressões teriam acontecido nos dias 1º e 2 de maio, em Lisboa, Portugal, com uma mulher com quem o artista se relacionou por três meses. No vídeo, ela relata situações de violência física, psicológica e sexual e diz que todos os fatos podem ser corroborados com testemunhas e documentos forenses.
Ela comenta que entre as agressões a mulher teria sido estapeada na frente do filho do músico e, em outra ocasião, em público. “Esta sobrevivente também relata ter sido abusada sexualmente por Yamandu, enquanto estava inconsciente, depois de lhe ter dado comprimidos para dormir”, disse Inês, que também divulgou uma troca de mensagens, no WhatsApp, que seriaa entre Yamandu e a vítima. Nas conversas, o músico se desculpa e afirma não se lembrar das agressões.
Confira o vídeo de Inês Marinho:
Confira a nota na íntegra:
“Recebi com perplexidade e tristeza a informação a respeito de graves alegações. Nego veementemente o teor delas, como também repudio qualquer tipo de violência. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as mulheres vítimas de abusos e informar que colaborarei integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Com o intuito de resguardar a verdade, tendo em vista a seriedade do tema, a partir deste momento, meus advogados passarão a tomar as medidas necessárias”