Arte & Agenda

Yamandu Costa homenageia Erico Verissimo em show na Capital

Álbum “Continente” será lançado com Guto Wirtti e Arthur Bonilla no Theatro São Pedro

Guto Wirtii, Yamandu Costa e Arthur Bonilla tocam juntos hoje, no palco no Theatro São Pedro
Guto Wirtii, Yamandu Costa e Arthur Bonilla tocam juntos hoje, no palco no Theatro São Pedro Foto : Pablo Corti / Divulgação / CP
Hoje tem mais uma noite de homenagem a Erico Verissimo no show que Yamandu Costa apresenta no Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/n), às 21h, em Porto Alegre. Ele lança o álbum “Continente” e estará acompanhado no palco por dois amigos de infância: Guto Wirtti (baixolão, um baixo com cordas de náilon) e Arthur Bonilla (violão de sete cordas). Além da faixa que dá origem ao título do CD, no repertório também estão as canções “Sarará”, “Chamame” e “Cabaret”, entre outras. Com Bonilla, Yamandu compôs “Os Fronteiriços”, em homenagem à sonoridade do Pampa.

O Ecarta Musical inicia novembro com o show “Quatro Vezes Clara”, do grupo Panapaná, neste sábado, na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), a partir das 18h, com entrada franca. O repertório tem grandes sucessos de Clara Nunes, que em 2013 completaria 70 anos. O show “100x Vinicius” será no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), a partir das 20h. O recital da escola de música Eclética envolverá professores e alunos, com canções de Vinicius de Moraes. Já Paulinho Parada faz o pré-lançamento do álbum “Paulinho Parada, Expressão do Compositor”, a partir das 20h, na Livraria Cultura do Bourbon Country (avenida Túlio de Rose, 80). No dia 20 ele volta a se apresentar, desta vez na Sala Álvaro Moreyra (avenida Erico Verissimo, 307).

E 1 Taquara Rock City tem início neste sábado, a partir das 20h30min, no Clube Comercial de Taquara, reunindo as bandas Bad Wolf, Tributo a Raul Seixas, Desvio Padrão, Tocata y Fuga e Vera Loca. E a Orquestra de Câmara Fundarte se apresenta hoje, a partir das 19h30min, na Paróquia Santa Rita, em Nova Santa Rita. A abertura será com “Divertimento em Ré Maior”, de Mozart, além de serem executadas composições de Astor Piazzolla e Pixinguinha.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 22 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio