Zélia Duncan sai vencedora de Prêmio da Música

Zélia Duncan sai vencedora de Prêmio da Música

Tom político marcou premiação que consagrou cantora com três troféus

AE

Zélia Duncan sai vencedora de Prêmio da Música

publicidade

A cantora Zélia Duncan saiu com o maior número de troféus do Prêmio da Música Brasileira, realizado na noite dessa quarta-feira no Teatro Municipal do Rio. Foram três prêmios, de melhor CD de samba, Antes do mundo acabar, melhor canção (homônima do CD, composta com Zeca Baleiro) e cantora.

A premiação prestou tributo a Gonzaguinha, e músicas de crítica social, como Comportamento geral, cantada por Criolo, e É, por Seu Jorge, lhe conferiram tom político. A plateia, de artistas e convidados, chegou a gritar "Fora Temer", referência ao presidente da República em exercício.



A noite foi também das cantoras Elba Ramalho e Fafá de Belém, que levaram dois prêmios cada, de disco e intérprete, a primeira na categoria regional e a segunda, canção popular. O violonista Yamandú Costa também ganhou dois troféus (instrumental), assim como Caetano Veloso (MPB).

O homenageado dessa 27ª edição do prêmio, o mais longevo e diverso do País (são 16 categorias, e as escolhas foram feitas por 21 jurados da área da música), foi lembrado em interpretações de nomes como Alcione (Com a perna no mundo), Elza Soares (O que é o que é?) E Ney Matogrosso (Explode coração). O ator Júlio Andrade, que viveu Gonzaguinha na cinebiografia Gonzaga - de pai para filho, emocionou a plateia com uma atuação realista como o compositor, que morreu em 1991.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895