Ataque a tiros deixa um morto e 22 feridos nos EUA durante desfile do Super Bowl

Ataque a tiros deixa um morto e 22 feridos nos EUA durante desfile do Super Bowl

Episódio aconteceu durante os festejos do Kansas City Chiefs

AFP

Episódio aconteceu durante os festejos do Kansas City Chiefs

publicidade

Uma pessoa morreu e 22 ficaram feridas nesta quarta-feira na cidade americana de Kansas City, durante o desfile pela vitória dos Chiefs no Super Bowl, anunciaram a polícia e os bombeiros. Os dados são da CNN norte-americana. Três dos feridos estavam em situação crítica, e cinco em estado grave, informou à AFP um porta-voz dos bombeiros do Missouri.

O incidente ocorreu perto da Union Station, onde, momentos antes, os jogadores da equipe de futebol americano haviam saudado os torcedores, publicou a polícia de Kansas City na rede social X. A polícia pediu que 'qualquer pessoa que esteja perto do local deixe a região o quanto antes'.

Duas pessoas armadas foram presas após o incidente, acrescentou a polícia. Os feridos foram atendidos pelos serviços de emergência.Centenas de milhares de pessoas celebravam os Chiefs, que venceram no último domingo o Super Bowl, a final do campeonato nacional de futebol americano. Vários jogadores desceram dos ônibus para cumprimentar e tirar fotos com torcedores, muitos dos quais haviam chegado ao local antes do amanhecer.

O tradicional desfile da vitória percorria um trajeto de 3 quilômetros até a estação ferroviária Union Station, onde ocorreram os disparos.

Torcedores fugiram às pressas do local, enquanto a polícia trabalhava para esvaziar a estação. 'Pensei que fossem fogos de artifício. Ouvi entre 15 e 20 disparos em um intervalo muito curto', descreveu John O'Connor ao jornal The Kansas City Star.

'Rezo pela cidade', publicou em redes sociais o jogador Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs. Segundo a imprensa local, mais de 1 milhão de pessoas eram esperadas para o desfile, que aconteceu no centro da cidade, debaixo de sol forte.bur/rcw/sms/atm/nn/lb


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895