Hospital Moinhos de Vento promove bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama

Hospital Moinhos de Vento promove bate-papo sobre prevenção ao câncer de mama

Atividade é aberta ao público, disponível no modelo híbrido e presencial

Correio do Povo

Bate-papo contará com a participação de mulheres que enfrentaram a jornada do câncer

publicidade

O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, realiza nesta terça-feira, 1, o bate-papo “Com mais informação, somos mais vida”, a partir das 14h. A atividade, aberta ao público e disponível no modelo híbrido e presencial, ocorre em parceria com a Femama.

O bate-papo contará com a jornalista Eduarda Streb e a visagista Michelle Manfroi, que enfrentaram a jornada do câncer. Ainda terá a participação de Alexander Daudt, coordenador do Centro de Medicina de Estilo de Vida do Hospital Moinhos de Vento.

Maira Caleffi, médica mastologista e chefe do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento, e Mely Paredes, coordenadora de Comunicação da Femama também estarão presentes. As inscrições podem ser feitas por meio do link até o dia do evento.

O evento faz parte da programação mensal do “Encontro Juntos”, grupo multidisciplinar do hospital formado pela equipe de enfermagem, familiares e interessados.

Este encontro, em especial, busca fomentar a campanha nacional do Outubro Rosa, com a proposta de promover a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama. Além disso, a iniciativa abrangerá a saúde comunitária e a conscientização a nível nacional.

“O Encontro Juntos se consolidou como um momento de troca e aprendizagem para pacientes oncológicos, rede de apoio e comunidade. O time de Enfermagem se orgulha de poder realizar mensalmente este evento, e, ainda mais, em um momento tão importante como na campanha de prevenção contra o câncer de mama”, relata a enfermeira e coordenadora de Enfermagem, Taiana Saraiva.

Veja Também

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul é o terceiro estado brasileiro com maior número de novos casos de câncer de mama – e o quarto em óbitos relacionados à doença.

Em 2023, ocorreram 1.468 mortes pela doença no estado. A taxa bruta de incidência estimada para este ano no RS é de 62,7 casos para cada 100 mil mulheres, enquanto no país a taxa estimada é de 66,5.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895