Classe C é a que mais compra produtos de beleza na internet, diz pesquisa

Classe C é a que mais compra produtos de beleza na internet, diz pesquisa

Levantamento da Comscore aponta que 28,9 milhões de brasileiros usam a internet com frequência para planejar compras de cosméticos

Correio do Povo

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Mesmo em meio a adversidades econômicas, o setor de beleza segue entre os mais importantes para o público brasileiro na internet. É o que mostra o levantamento da Comscore, que revela novos comportamentos do consumidor digital de produtos de beleza pessoal, moda e estilo. Com 23,6 e 28,6 milhões de visitantes únicos, respectivamente, as categorias de fragrâncias/cosméticos e beleza/moda são mais consumidas por internautas das classes C e B.

Outro dado importante é sobre os homens que buscam por conteúdo de beleza nas redes sociais: eles são responsáveis por 28% desse público no país, enquanto as mulheres representam 71% da audiência. Além disso, os adultos com mais de 45 anos, de ambos os sexos, correspondem a 34% desses consumidores. O acesso desse público soma mais de 1 bilhão de minutos consumidos em dispositivos móveis só em março deste ano. No mesmo período, a categoria gerou mais de 35,8 milhões de impressões de anúncios, impactando 9,4 milhões de usuários únicos em média quatro vezes.

Preferências de consumo

Em relação aos hábitos de consumo do brasileiro no segmento de beleza, o levantamento aponta que 28,9 milhões de pessoas usam a internet com frequência para planejar suas compras de cosméticos, enquanto 33,9 milhões acreditam que comprar online torna a vida mais fácil, e 31,6 milhões concordam que essa opção é segura.

Para 68% dos internautas com mais de 18 anos é importante se manter com aparência jovem, e para 67% deles é importante estar atrativo para outras pessoas. Além disso, 64% estão acostumados a comprar os mesmos produtos de beleza e acham que produtos de skincare ajudam a pele a parecer mais jovem. Entre as mulheres, os principais produtos de maquiagem consumidos são esmaltes (54%), batons (53%), pó compacto e base (41%) e máscara de cílios (39%).

As principais marcas de fragrâncias e cosméticos brasileiras alcançaram quase 78% do público deste segmento e representam uma audiência única de 27,3 milhões de usuários. Entre elas, o grupo O Boticário vem se tornando a principal. E no segmento de influenciadores, Jade Picon, Bianca Andrade e Camila Loures formam o top 3 com maior número de ações nas redes brasileiras.

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