Como preservar o brilho das semijoias durante o verão

Como preservar o brilho das semijoias durante o verão

Sol, água salgada, cloro e areia podem prejudicar a durabilidade das peças

Correio do Povo

Minimizar a exposição excessiva ao sol é importante para manter a durabilidade dos acessórios

publicidade

Destinos muito comuns durante as férias, praias e locais com piscina podem desafiar a durabilidade e o brilho das semijoias devido à exposição à transpiração, à água do mar, ao sol e à poeira. De acordo com Átila Coelho Cabral, diretor executivo da Paramour, é preciso seguir algumas dicas para garantir que os acessórios fiquem bem cuidados nessas condições.

“Água salgada, cloro de piscinas e produtos químicos podem danificar o revestimento e diminuir o brilho das semijoias. Ao nadar ou tomar banho, é importante remover as peças, além de evitar o contato direto com perfumes, cremes e produtos de limpeza”, explica.

Minimizar a exposição excessiva ao sol também é uma dica valiosa. “Quando esses metais e pedras ficam expostos por um período prolongado, podem ficar descoloridos e danificados. Retirar as peças ou intercalar o uso podem ser boas opções, ajudando a preservar sua integridade e brilho por mais tempo”, alerta o especialista.

Além disso, limpezas regulares e o armazenamento adequado são fundamentais. “Após o uso, deve-se limpar suavemente as semijoias com um pano macio e seco para remover resíduos de suor, protetor solar ou poeira. Não se deve, no entanto, utilizar produtos de limpeza abrasivos, optando por soluções mais suaves. As peças devem ser guardadas em locais secos e longe da umidade, com embalagens individuais ou saquinhos de tecido macio para evitar arranhões e atritos”, pontua.

Segundo Átila, a transpiração excessiva também é prejudicial para as semijoias. Por isso, durante os exercícios físicos, esportes e em longos períodos ao ar livre, é ideal remover as peças para evitar o acúmulo de suor. “Ao adotar esses simples cuidados, é possível garantir que as peças permaneçam deslumbrantes”, finaliza.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895