Papete volta a ser tendência: confira ideias de looks com o modelo
Segundo especialista, a grande vantagem do modelo é sua versatilidade

publicidade
A busca por mais conforto é um dos principais legados da pandemia na moda. Isso pode ser observado através de peças que voltam a ganhar destaque. A papete feminina é um exemplo. Ela foi bastante popular durante os anos 90, mas depois caiu em desuso por ser considerada antiquada na época. Neste ano, o modelo voltou com tudo, trazendo praticidade e estilo para os pés das mulheres.
Para saber como montar um look com a papete sem errar, a gerente de estilo da Usaflex, Lethycia Bondan, reuniu algumas dicas. Para Lethycia, a grande vantagem do modelo é sua incrível versatilidade, já que ele harmoniza perfeitamente com uma gama diversificada de roupas, desde saias esvoaçantes, vestidos leves, shorts descontraídos, calças estilosas e macacões despojados.
Para um look cheio de personalidade, também é possível fazer a audaciosa combinação com meias, criando um visual mais autêntico e arrojado. “O segredo está em escolher peças que dialoguem com o estilo da sua papete, seja o modelo esportivo, casual ou refinado”, destaca.
Ao explorar as cores, também há um vasto leque de possibilidades. De acordo com a estilista, as tonalidades neutras, como preto, branco, cinza e nude, são sempre escolhas acertadas, conferindo um toque de elegância atemporal a qualquer conjunto. No entanto, ousar com cores vibrantes é a chave para montar um visual perfeito.
Veja Também
- Quatro tendências de moda e beleza para apostar em 2024
- Conheças as principais tendências da moda praia para 2024
- Moda sustentável: como reduzir gastos sem perder o estilo
“Não sinta vergonha em ousar com cores intensas, como o vermelho, amarelo, verde ou o azul. Na verdade, apostar em uma paleta de cores forte é a chave para adicionar vitalidade e principalmente energia ao seu visual. Além disso, você pode explorar diferentes estampas sem medo, já que o animal print, floral, xadrez e listras estão em alta nesta temporada”, completa a especialista. Ao escolher a peça, o conforto deve ser a prioridade absoluta, acompanhado pela qualidade e design.