Entenda os benefícios de investir em cosméticos livres de parabenos e à base de ingredientes naturai

Entenda os benefícios de investir em cosméticos livres de parabenos e à base de ingredientes naturai

Produtos com parabenos são responsáveis pelo aumento expressivo de dermatites e outras doenças na pele, como alergias e ultra sensibilidade.

Correio do Povo

publicidade

O consumo consciente de cosméticos tem sido cada vez mais difundido. Produtos veganos, plant-based, cruelty-free, além de selos sustentáveis, viraram as apostas do momento desta indústria. Um relatório divulgado pela consultoria de mercado Grand View Research apontou que o mercado global de cosméticos veganos deve atingir US$20,8 bilhões até 2025, o que representa uma taxa de crescimento anual de 6,3%.

Os números mostram um novo olhar do consumidor, que está cada vez mais atento a produtos menos agressivos ao planeta e aos animais. No entanto, não é só o planeta que agradece. Produtos com parabenos, ou seja, conservantes usados em diversos cosméticos, também são responsáveis pelo aumento expressivo de dermatites e outras doenças na pele, como alergias e ultra sensibilidade.

“A Anvisa controla a quantidade dessas substâncias em cosméticos. No entanto, o uso contínuo desses produtos por longos períodos podem fazê-los acumular em nosso organismo, deixando-o mais vulnerável e sensível”, explica a head marketing da Raavi Dermocosméticos, Glaucia Rotta. Estudos recentes apontam que o uso contínuo de produtos à base de parabenos podem causar irritações cutâneas, melanoma e até doenças mais graves, como câncer de mama e próstata.

Com esse novo movimento no mercado, profissionais da beleza que desejam ampliar, fidelizar e assegurar os seus clientes devem rever as marcas que trabalham. “Pode acontecer de a cliente ter uma reação alérgica seríssima, principalmente no couro cabeludo ou corporal devido aos tratamentos estéticos, e isso causar seríssimos problemas para a reputação do profissional e do estabelecimento”, opina a expert, que vê o estudo dos ingredientes como a melhor saída para evitar qualquer dor de cabeça. 

“Hoje, a internet facilita muito que o profissional se informe sobre quais os perigos de cada agente usado nas fórmulas. Além disso, tem muitas empresas que investem em produtos livres de parabenos e com ingredientes naturais que são de fácil acesso. Basta procurar e se informar antes de adquirir”, finaliza.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895