Gaúcha Maria Brechane pode trazer a coroa do Miss Universo para o Brasil após 55 anos

Gaúcha Maria Brechane pode trazer a coroa do Miss Universo para o Brasil após 55 anos

Cerca de 90 mulheres de todo o mundo competem na 72ª edição do concurso neste sábado

Correio do Povo

publicidade

A gaúcha Maria Brechane, de 19 anos, vai representar o Brasil na 72ª edição do concurso Miss Universo no próximo sábado. A final será realizada na Arena José Adolfo Pineda, em San Salvador, capital de El Salvador, às 22h (horário de Brasília).

A modelo, natural da cidade de Rio Grande, chega à final com a missão de trazer a coroa para o país após 55 anos. A última brasileira que venceu a competição foi a baiana Martha Vasconcellos, em 1968. 

A final do evento seguirá estas etapas: anúncio do top 20; desfile de traje de banho; anúncio do top 10; desfile de traje de gala; anúncio do top 5; entrevista com as finalistas; anúncio do top 3, perguntas às finalistas e coroação.

O Miss Universo avalia as concorrentes a partir de declarações pessoais e entrevistas, além de competições de vestidos de festa e trajes de banho. Cerca de 90 mulheres de todo o mundo competem nesta edição.

As participantes estão em confinamento desde o início de novembro e passaram nesta semana por etapas importantes das preliminares do concurso, que envolvem entrevistas e desfiles em trajes de banho e gala diante de jurados.

Além de Maria Brechane, estão entre as concorrentes as misses Angola, Chile, Miss Universo Líbano, Filipinas, Porto Rico, Singapura, África do Sul, Ucrânia e Zimbábue. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895