Maioria dos usuários está em busca de relacionamento sério em aplicativo, diz pesquisa

Maioria dos usuários está em busca de relacionamento sério em aplicativo, diz pesquisa

Levantamento foi feito pelo aplicativo global de relacionamentos Inner Circle

Correio do Povo

publicidade

O Dia dos Namorados é marcado por um aumento dos downloads de aplicativos de relacionamento, como revela o relatório da Adjust, plataforma mundial de analytics mobile. O aplicativo global de relacionamentos Inner Circle fez uma pesquisa com mil usuários para entender quais são as intenções de uso do app. Mais da metade dos pesquisados (69%) afirmaram buscar por um relacionamento sério, sendo que 58% responderam estar a fim de namorar e 10% usam o app com o objetivo de encontrar o “amor de suas vidas” (casamento). 

Quando questionados sobre qual tipo de solteiro eles são, 48% responderam que gostam da vida de solteiro, mas também gostam da vida em casal, enquanto 28% afirmaram não estarem satisfeitos com a solteirice e preferem estar em um relacionamento sério, apenas 6% disseram amar sua vida de solteiro e não abrir mão dela de jeito nenhum. 

Pensando nisso, o Inner Circle criou um selo de identificação para os perfis de quem esteja buscando um relacionamento sério. Agora, os usuários são perguntados, ao abrir o app, se gostariam de adicionar a sinalização aos seus perfis. Esta novidade ficará exposta até o dia 12 e, caso haja uma mudança de ideia, será possível adicionar ou remover o item através da aba “editar perfil”. Além do selo, o aplicativo promoverá festas para solteiros no dia 10 de junho em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. 

As ações integram a campanha “Solteires procuram” do aplicativo, que tem como meta ajudar os membros a encontrarem exatamente o que estão procurando antes do Dia dos Namorados. Até agora, o Inner Circle já promoveu mais de 500 festas ao redor do mundo e, com elas, reuniu mais de 65.000 solteiros.

De acordo com Rafael Horta, líder de Marketing do Inner Circle para a América Latina, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para a empresa. “De um lado, temos 81 milhões de solteiros no Brasil (IBGE) e, de outro, dados que mostram que a maior parte deles busca um relacionamento sério ainda para o dia 12. É a oportunidade perfeita. Nós queremos que estas pessoas possam encontrar seus companheiros com facilidade e segurança”, diz.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895