Marca gaúcha de cosméticos celebra 25 anos e lança novo produto

Marca gaúcha de cosméticos celebra 25 anos e lança novo produto

De Sírius Cosméticos lançou um óleo restaurador de pontas, indicado para cabelos ressecados e com pontas duplas

Camila Souza

publicidade

Um novo produto capilar chegou ao mercado com a promessa de ser a salvação para os cabelos ressecados e com pontas duplas. O óleo restaurador de pontas, da De Sírius Cosméticos, tem sua fórmula enriquecida com óleo de coco, trigo, é livre de óleos minerais e totalmente vegana. Além disso, possui proteção térmica, textura leve e sedosa. Pode ser usado no cabelo úmido ou seco, como protetor térmico, e não necessita enxágue.

O lançamento marca os 25 anos de existência da De Sírius. A CEO, Sabrina Rosa, tinha 16 anos quando criou a marca de beleza na cozinha da sua casa, em 1998. E para celebrar o sucesso, além de lançar um novo produto, a marca anunciou outra novidade: a expansão para o mercado árabe. 

Atualmente, são produzidos mais de 200 itens, em 21 linhas, todos fabricados na cidade de Alvorada. Destes, 144 produtos são veganos. Com exportação para mais de 20 países, a partir de outubro a marca ampliará as revendas nos Emirados Árabes. Com 10 mil metros quadrados de parque industrial, Sabrina estima a possibilidade de ampliar o número de funcionários e a produção da indústria em 30%.

A história de sucesso reforça o poder do empreendedorismo feminino. De acordo com uma pesquisa do Sebrae, feita com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no terceiro trimestre do ano passado, havia 10,3 milhões de mulheres donas de negócios no país - o que representa 34% dos empreendedores. "É desafiador fazer parte do empreendedorismo feminino brasileiro, com expectativa de crescimento e aumento dos produtos no exterior", diz Sabrina.

Sustentabilidade na prática

Muito além de ser uma tendência, a sustentabilidade é uma preocupação real para as marcas. O Clean Beauty, movimento formado por marcas e consumidores atentos às questões de saúde e ambientais envolvidas nas escolhas dos cosméticos, cresce cada vez mais. Uma pesquisa realizada no Reino Unido pela Soil Association revelou que 79% dos consumidores têm maior propensão a adquirir produtos orgânicos e 41% optam pela beleza orgânica por preocupação com a sustentabilidade.

Na De Sírius, o conceito de sustentabilidade também se aplica na operação da empresa, que destina seu lixo totalmente para a reciclagem. A empresa tem como meta alcançar uma produção 100% vegana até 2025. “Temos uma preocupação de não utilizar ingredientes como petrolatum, parabenos e sal na formulação dos nossos produtos. Este será um diferencial para conquistar as mulheres do Emirados Árabes”, ressalta Sabrina.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895