Mattel lança Barbie indígena em homenagem à influenciadora brasileira

Mattel lança Barbie indígena em homenagem à influenciadora brasileira

Maira Gomez, conhecida como Cunhã Poranga, foi presenteada com uma boneca única e feita à sua semelhança

Correio do Povo

Maira Gomez é a primeira indígena brasileira homenageada brasileira pela iniciativa Role Models

publicidade

Na semana em que a boneca Barbie completa 65 anos, a Mattel anunciou o lançamento do projeto “Mulheres Inspiradoras” (Role Models), uma homenagem global a 9 mulheres que quebraram barreiras e são fontes de inspiração para as futuras gerações.

No Brasil, a criadora de conteúdo indígena Maira Gomez foi a escolhida para o seleto grupo do projeto, sendo presenteada com uma boneca única e feita à sua semelhança. Conhecida nas redes sociais como Cunhã Poranga, Maira encanta mais de 485 mil seguidores no Instagram e 6,6 milhões no TikTok, compartilhando sua rotina na tribo indígena Tatuyo e esclarecendo sobre seus costumes e crenças.

Além dela, as outras homenageadas são a diretora, produtora e roteirista Lila Avilés (México); a atriz, ativista e filantropa Viola Davis (Estados Unidos); a renomada atriz Helen Mirren (Reino Unido); a cantora e compositora Shania Twain (Canadá); a superstar Kylie Minogue (Austrália); a modelo Nicole Fujita (Japão); e a comediante e ativista Enissa Amani (Alemanha).

“A história da Barbie nunca foi apenas sobre ela. É sobre as inúmeras crianças que ela inspirou e os milhões de histórias que ela as ajudou a imaginar ao longo do caminho”, comenta Krista Berger, vice-presidente sênior da Barbie e chefe global de bonecas.

Maira Gomez é a quinta homenageada brasileira pela iniciativa Role Models, mas a primeira indígena do país. O projeto já celebrou as trajetórias e conquistas da surfista Maya Gabeira, da Dra. Jaqueline Goes, da professora Doani Emanuela Bertan e da cantora Iza.

Para Maira Gomez, ser reconhecida como uma mulher inspiradora “é uma oportunidade incrível e um lembrete de que podemos conquistar tudo que queremos e podemos ser”. “Barbie é criativa e essa veia fashionista é algo que almejo.Também trago isso nas minhas vestes, nas pinturas, temos o nosso estilo. Então, quero usar essa plataforma e também ser criativa e inspirar sendo quem eu sou”, afirma a criadora de conteúdo.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895