O Brasil pode fazer história neste final de semana e conquistar a sua quinta coroa no Miss América Latina del Mundo, que acontece em Punta Cana, na República Dominicana. O país é representado pela modelo Letícia Borges, de 22 anos, de São Paulo. Ela venceu a etapa nacional do concurso de beleza no fim do ano passado, quando superou 10 concorrentes em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.
Agora, a jovem miss leva o nome do país para a etapa internacional. A grande final do tradicional competição será neste sábado, 11, no Teatro Occidental Caribe. Contudo, as 22 candidatas de países estão confinadas desde o último domingo, 5, no resort Occidental Caribe onde participam de diferentes avaliações, como fotografia, passarela, oratória, desfiles em trajes típico, de banho e de gala, entre outros. Na noite desta quinta, 9, aconteceu a etapa preliminar, prova de grande importância para definir as finalistas.
O jornalista Michael Costa, diretor nacional do Miss Latina Brasil, acompanha a candidata na República Dominicana e comemora o momento de consolidação do projeto. “Letícia foi a primeira eleita para o concurso internacional deste ano. Trabalhamos muito na sua preparação, e o amadurecimento da organização brasileira é visível. Desde 2021, quando assumi a licença do evento, temos fortalecido o Miss Latina Brasil com seriedade e propósito. Agora, estamos prontos para trazer esse título de volta ao país.”
- Brasileira vence concurso de beleza internacional após terremoto nas Filipinas
- Gaúcha é coroada Miss Brasil Beleza Internacional
- Ex-rainha da Festa da Uva representará o RS no Miss Supranational Brasil 2026
- Representante de São Paulo vence a primeira edição do Mister Universo Brasil
A última vez que o Brasil venceu o Miss América Latina del Mundo foi em 2013, com a gaúcha Júlia Guerra, que atualmente é a Miss Universe Rio Grande do Sul. Antes dela, conquistaram a coroa deste concurso Grace Martins (2000), Aline Rezende (1998) e Priscila Furlan (1994).
O país que mais conquistou esse concurso é os Estados Unidos, com 5 títulos. Depois, aparecem o Brasil, Venezuela e República Dominicana com quatro vitórias cada. Inclusive, o último país teve a sua quarta conquista no ano passado, com Massiel Chupani, que se despede do título no sábado.
A final acontece a partir das 22h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo canal do Youtube do Miss América Latina del Mundo.
