Brasil pode conquistar a quinta coroa de Miss América Latina del Mundo neste fim de semana

Letícia Borges, de São Paulo, representa o país no concurso de beleza internacional; final é neste sábado

Letícia Borges pode quebrar jejum de 12 anos do Brasil no Miss América Latina del Mundo
Letícia Borges pode quebrar jejum de 12 anos do Brasil no Miss América Latina del Mundo Foto : Alek Creator

O Brasil pode fazer história neste final de semana e conquistar a sua quinta coroa no Miss América Latina del Mundo, que acontece em Punta Cana, na República Dominicana. O país é representado pela modelo Letícia Borges, de 22 anos, de São Paulo. Ela venceu a etapa nacional do concurso de beleza no fim do ano passado, quando superou 10 concorrentes em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Agora, a jovem miss leva o nome do país para a etapa internacional. A grande final do tradicional competição será neste sábado, 11, no Teatro Occidental Caribe. Contudo, as 22 candidatas de países estão confinadas desde o último domingo, 5, no resort Occidental Caribe onde participam de diferentes avaliações, como fotografia, passarela, oratória, desfiles em trajes típico, de banho e de gala, entre outros. Na noite desta quinta, 9, aconteceu a etapa preliminar, prova de grande importância para definir as finalistas.

O jornalista Michael Costa, diretor nacional do Miss Latina Brasil, acompanha a candidata na República Dominicana e comemora o momento de consolidação do projeto. “Letícia foi a primeira eleita para o concurso internacional deste ano. Trabalhamos muito na sua preparação, e o amadurecimento da organização brasileira é visível. Desde 2021, quando assumi a licença do evento, temos fortalecido o Miss Latina Brasil com seriedade e propósito. Agora, estamos prontos para trazer esse título de volta ao país.”

Veja Também

A última vez que o Brasil venceu o Miss América Latina del Mundo foi em 2013, com a gaúcha Júlia Guerra, que atualmente é a Miss Universe Rio Grande do Sul. Antes dela, conquistaram a coroa deste concurso Grace Martins (2000), Aline Rezende (1998) e Priscila Furlan (1994).

O país que mais conquistou esse concurso é os Estados Unidos, com 5 títulos. Depois, aparecem o Brasil, Venezuela e República Dominicana com quatro vitórias cada. Inclusive, o último país teve a sua quarta conquista no ano passado, com Massiel Chupani, que se despede do título no sábado.

A final acontece a partir das 22h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo canal do Youtube do Miss América Latina del Mundo.