Brasileira faz homenagem à beleza das Cataratas do Iguaçu no Miss Earth 2025

Nas Filipinas, Laila Frizon usou traje típico inspirado em uma das 7 maravilhas do mundo, que fica no Paraná

O traje típico de Laila Frizon foi batizado de “Deusa das Águas Dançantes”
O traje típico de Laila Frizon foi batizado de “Deusa das Águas Dançantes” Foto : Reprodução/Redes Sociais Laila Frizon/CP

Na próxima quinta-feira, 5, a Miss Earth 2025 será coroada na Finlândia. Na 25ª edição deste concurso de beleza, o Brasil é representado pela paranaense Laila Frizon, de 24 anos. A biomédica e empresária busca o terceiro título do país na competição, já vencida por Priscila Meirelles (2004) e Larissa Ramos (2009).

Laila viajou para o país europeu no dia 18 de outubro e já no dia seguinte entrou no confinamento, onde participa de diversas provas, entre elas o traje o típico. Nessa etapa, a brasileira foi com o traje batizado de “Deusa das Águas Dançantes”, uma homenagem à beleza das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, e que é considerado um dos maiores tesouros naturais do Brasil.

“Inspirado na fluidez e no brilho da água, o traje foi inteiramente bordado à mão com cristais e pérolas, totalizando 144 horas de trabalho. Os diferentes tons de azul refletem a luz como as quedas d’água, revelando nuances únicas, assim como a força e a leveza da mulher brasileira”, explicou a miss em uma publicação nas redes sociais. As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 maravilhas do mundo e um dos principais cartões postais do Brasil, atraindo milhões de turistas anualmente.

Veja Também

A escolha do seu traje típico reforça o preparo da brasileira, pois um dos critérios do concurso nacional é a candidata conhecer a cultura e o meio ambiente do país que representa. Além dessa prova, as candidatas também são avaliadas em outros quesitos, como oratória, passarela, traje de gala, entre outros. Elas também cumprem uma agenda social e ambiental durante o curso.

Em uma atividade recente, compartilhada nas suas redes sociais nesta quinta-feira, 30, Laila aparece ao lado da Miss Terra Argentina, Florencia Hernandez, plantando uma árvore. “Cada gesto, por menor que pareça, tem o poder de transformar o amanhã. Hoje vivi um momento especial nas Filipinas, plantando vida e esperança, que é o símbolo do propósito que o Miss Earth representa. Que cada muda floresça em um futuro mais verde e consciente”, escreveu a brasileira.

Laila foi coroada Miss Brasil Terra no fim de agosto. Embora seja paranaense, na etapa nacional ela representou o Rio Grande do Sul. Ela superou 21 candidatas na ocasião e levou o prêmio de R$ 30 mil, além da faixa e da coroa do concurso.

Agora, a jovem empresária busca o título internacional, que no ano passado foi conquistado por Jessica Lane, da Austrália. O concurso também coroa a Miss Earth – Air, Miss Earth – Water e a Miss Earth – Fire. Em 2024, as vencedoras foram Hrafnhildur Haraldsdóttir, da Islândia, Bea Millan-Windorski, dos Estados Unidos, e Niva Antezana, do Peru, respectivamente.