O terceiro dia de São Paulo Fashion Week foi marcado por uma estreia nas passarelas: a marca Normando, de Marco Normando e Emidio Contente, que apresentou a coleção “Vândalos do Apocalipse”. A alfaiataria foi destaque, mas o que também chamou atenção foram os elementos referentes à cultura brasileira e à natureza nas peças.
“Achei incrível que ele fez uma estamparia que imita madeira. Um dos tops tinha o formato do Brasil. Todas as estampas e as impressões são bem brasileiras”, conta a stylist e consultora de moda Marina Käfer, que está participando do SPFW N58.
Outro desfile muito comentado na quarta-feira no SPFW foi da marca baiana Meninos Rei, que trouxe o cantor Beto Jamaica e Sheila Mello para desfilar, cantar e dançar na principal semana de moda da América Latina.
“Ao meu ver, é uma das marcas que mais transmite uma essência brasileira e nunca perde esse DNA. Então todos os desfiles, todas as peças da Meninos Rei tu enxerga que é dela, porque tem esse DNA da estamparia brasileira e com essa mistura de cor bem característico”, ressalta a especialista.
Em uma atmosfera sensual e sofisticada, a Bold Strap também brilhou nas passarelas na quarta-feira, com a atriz Camila Queiroz, musa da marca. A coleção foi inspirada nos códigos que marcaram o lançamento da Bold Strap em 2019, explorando transparências e tons nude e pastéis.
Materiais como látex, couro, tule e seda estavam presentes. Um dos destaques da coleção é a releitura de uma jaqueta icônica da Bold, agora confeccionada em tela transparente. “A Bold strap ganhou uma proporção gigante, e uma das artistas que mais usa é a Anitta em seus shows e apresentações”, lembra Marina.
