A primavera conquista cada vez mais os casais que desejam celebrar o amor cercados de cores, aromas e leveza. De acordo com um levantamento do Casar.com, em parceria com a Assessoria VIP, o número de celebrações em setembro de 2024 cresceu 25% em relação ao mesmo período de 2023.
Marcada por temperaturas mais amenas e estáveis, isto é, com mínimas possibilidades de chuva, a estação acrescenta um toque de beleza natural às cerimônias, resultando em casamentos românticos e cheios de personalidade.
Pensando nisso, estilistas da Pétalas Noivas, apresentam em primeira mão cinco tendências disponíveis na nova coleção que prometem conquistar o altar na primavera. Confira:
✨ Boho
Com uma elegância leve e descomplicada, o boho chic conquista espaço na moda bridal. Ideal para cerimônias ao ar livre ou celebrações intimistas, a tendência aposta em rendas delicadas, silhuetas soltas e um toque artesanal, combinando naturalidade e sofisticação com frescor contemporâneo.
🧵 Sugestões de tecidos da Pétalas: Tulle Rendado; Renda Plissê; Chiffon de Seda Yoriu.
✨ Mix’n match
A mistura de tecidos e acabamentos revela uma força delicada, equilibrando presença e feminilidade sem excessos. É uma ode à construção artesanal, versátil e contemporânea, sem recorrer a brilhos ou bordados. Esta tendência foi pensada para noivas que buscam valorizar a silhueta e um visual marcante do altar à festa.
🧵 Sugestões de tecidos da Pétalas: Itália com Crepe Georgette PT; Silky Porto com Renda Olívia; London BH 2 com Renda Emanuelle.
✨ Corset protagonista
Agora protagonista, o corset aparece estruturado, desenhando a cintura e criando contrastes de força e delicadeza com saias volumosas e fluidas que refletem um visual de impacto e elegância.
A proposta marcou presença nas últimas coleções de Elie Saab e Monique Lhuillier, reafirmando o corset como peça-chave na moda bridal contemporânea.
🧵 Sugestões de tecidos da Pétalas: Tulle Bordado Elixir; Jacquard Orna; Plissê Acetinado Gres.
✨ Skinny scarf
Os lenços finos chegam à moda nupcial como detalhe contemporâneo. Reinterpretados com toques de sofisticação, eles chegam à moda bridal em versões de espessuras variadas, feitos em materiais delicados como tule, seda ou renda, e podem receber aplicações que dialogam com o vestido. A tendência adiciona delicadeza, romantismo e um toque moderno ao visual.
🧵 Sugestões de tecidos da Pétalas: Bico de Renda Gaia; Tulle Floral Lace; Tulle Madison.
✨ Casaquinho removível
Transformando o look da noiva, o casaquinho removível acrescenta um toque de delicadeza ou personalidade. Em renda, tule, com bordados ou mangas bufantes, ele oferece versatilidade sem perder a sofisticação. As coleções de Hera Couture e Markarian destacaram essa proposta, que une charme, leveza e funcionalidade em uma única peça.
🧵 Sugestões de tecidos da Pétalas: Tulle Cordonês Blumen; Renda Ava; Renda Elisa.
“Estas tendências traduzem a vontade da noiva de expressar sua identidade em cada detalhe. Expondo mais do que escolhas estéticas, elas transformam o casamento em um reflexo autêntico de sonhos e memórias”, comenta Camila Piccini, sócia e fundadora do Casar.com.
Veja Também
⏰ Quando começar a procurar o vestido de noiva?
Ainda há muitas dúvidas sobre quando começar a busca pelo vestido de noiva ideal. Tido como um dos momentos mais emocionantes do planejamento do casamento, este momento requer tranquilidade para que as provas sejam realizadas com calma.
Além da escolha do modelo, o tecido também é essencial. Ele garante não apenas o conforto durante a cerimônia, mas também expressa a personalidade da noiva, traduzindo em textura e movimento a essência de quem o veste.
“Recomenda-se a busca pelo modelo ideal com um ano de antecedência. Este período auxilia no planejamento da cerimônia e, sobretudo, a lidar com os possíveis imprevistos, garantindo maior tranquilidade para pesquisar diversos estilos, realizar provas e possíveis ajustes”, destaca Piccini.
