Mostra Elite Design abre nesta quinta em Porto Alegre, com novidades de arquitetura e paisagismo

Mostra Elite Design abre nesta quinta em Porto Alegre, com novidades de arquitetura e paisagismo

6ª edição do evento conta com 33 ambientes e cerca de 50 profissionais envolvidos na elaboração dos projetos

Camila Souza

publicidade

Uma experiência que reúne as novidades em arquitetura, design de interiores e paisagismo em um cenário deslumbrante de Porto Alegre: o pôr-do-sol à beira do Guaíba. Essa é a proposta da 6ª edição da Mostra Elite Design, que acontece de 14 de setembro a 12 de novembro, no Clube de Regatas Guaíba Porto Alegre (Rua João Moreira Maciel, 470, 4º Distrito). Ao todo, serão 33 ambientes distribuídos pelos 3.000 m² do local. 

“A mostra tem a missão de fazer conexões entre seus três clientes: empresas, profissionais-expositores e consumidores finais (visitantes). Além disso, evidencia o lançamento de novos produtos e tendências, bem como e lança ao mercado novos profissionais de todo o Estado, que estão ansiosos para mostrar o seu trabalho nesta grande vitrine”, afirma Flavia Sffair, diretora da Mostra Elite Design. 

Cezar e Jaqueline Araújo, da ZA Zarpellon Araújo, assinam a curadoria desta edição. Cerca de 50 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas, estão envolvidos na elaboração dos projetos em exposição. “Não trabalhamos com tema geral, mas propomos temas individuais para cada espaço, e os profissionais têm a liberdade para criar e ousar dentro das propostas que a curadoria apresenta no fluxo geral da mostra”, completa Flavia. 

Salão Design

A grande novidade desta sexta edição é o 1º Salão de Design, que oferece uma oportunidade para designers locais e empresas mostrarem suas criações e, com isso, atrair potenciais clientes, colaboradores e até mesmo investidores. “Sempre tivemos este desejo, pois acreditamos que os designers, artistas e empresas desse setor sempre almejaram expor seus trabalhos, produtos ou serviços ao público e à indústria”, diz Flavia.

Nove trabalhos estão expostos em uma área de 97m². O público verá peças que exploram novas ideias, tecnologias e tendências, estimulando a criatividade e o progresso no campo. Entre as peças expostas estão: mobiliário esculpido em madeira (designer Guilherme Aranha); poltrona suspensa (designer Rayane Baccin); banco e mesa de cabeceira (designers Allan Christani e Luis Fernando Slutkoski); torneiras (Lexxa Bagno); tapeçaria (Tapete São José); vaso (Vasart); luminárias (Difference Iluminação); filtros de água (Aqualive) e madeira e luz (Nuska). 

Além do Salão de Design, a mostra terá outras duas novidades: um podcast conceito (funcional) e um espaço de 200 m² exclusivo para eventos com a vista total do Guaíba. Durante as nove semanas, são esperados 14 mil visitantes. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895