Novidades de moda e acessórios para conferir em Porto Alegre

Novidades de moda e acessórios para conferir em Porto Alegre

Bairro Moinhos de Vento recebe a nova unidade da Willy Ótica, e a marca de moda sustentável Ida inaugura sua primeira loja na Capital

Camila Souza

Nova loja da Willy fica na rua Padre Chagas, no Moinhos de Vento

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A Willy Ótica, que opera há dois anos no bairro Cidade Baixa, ganhou destaque na Capital com seus modelos exclusivos de óculos de grau e solares contemporâneos, ousados e atemporais. Agora, a marca leva seus designs diferenciados para o bairro Moinhos de Vento, no número 58 da rua Padre Chagas.

Um dos pilares da Willy é a comercialização exclusiva de modelos próprios, além de trabalhar com as principais marcas de lentes do mercado. Sua curadoria de armações atrai um público antenado, que busca se diferenciar por meio dos acessórios que utiliza. As coleções são atualizadas a cada três meses, garantindo uma variedade de óculos que vai além do convencional.

A história da Willy começou em 2021, criada pelos amigos Tiago Camara, fundador de diversas startups de tecnologia, e Willian Ventura, profissional com duas décadas de experiência no ramo ótico. Após um ano de estudos de mercado e tendências, a marca ganhou reforço com a entrada de Eduardo Geraldes na sociedade e inaugurou sua primeira loja física dentro da galeria Artsy Mall Cidade Baixa.

A mais recente entrada de Maurício Borges no quadro societário impulsionou a Willy a investir em seu segundo ponto de venda físico, com planos de consolidar a marca e expandi-la para todo o Brasil no futuro.

Ida desembarca em Porto Alegre pela primeira vez

Focada em moda sustentável, a marca Ida, do grupo Oáz, vai inaugurar sua primeira unidade em Porto Alegre nesta terça-feira, no Shopping Iguatemi. A primeira loja no Rio Grande do Sul faz parte do projeto de expansão da marca, que já possui dois pontos físicos em São Paulo e um em Recife.

Com o objetivo de criar uma moda alto astral mais responsável e incentivar o consumo consciente, a Ida, fundada em 2019, se posiciona como uma marca alegre, que conversa com os novos tempos, oferecendo roupas atemporais com qualidade e personalidade para mulheres que compartilham dos mesmos propósitos.

A nova loja contempla os últimos lançamentos, como a coleção Groove; além dos best-sellers e linhas exclusivas, entre elas a linha Curvas, com foco em modelagens plus-sizes; e a Trilhas, com peças criadas em upcycling. O espaço, localizado no segundo piso do shopping, segue um conceito minimalista, com cores sóbrias e formas orgânicas no mobiliário e arquitetura, além dos clássicos manequins Ida.

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