Corrupção: um crime que mata sonhos e a perspectiva de uma vida melhor

Corrupção: um crime que mata sonhos e a perspectiva de uma vida melhor

Por: José Freitas*

publicidade

Assim como você, acompanho cotidianamente notícias sobre corrupção em nosso país e acredito que esse é um tipo de crime que deve ser seriamente combatido. Oferecer ou receber alguma vantagem indevida especialmente no âmbito político destrói não somente a nossa nação, mas, principalmente, o sonho de uma vida melhor para milhares de brasileiros. 

A corrupção está diretamente relacionada ao atraso do desenvolvimento econômico e social do Brasil, já que são desviados recursos que poderiam ser investidos no saneamento básico, na educação e na saúde, áreas que, de fato, podem elevar a qualidade de vida das famílias brasileiras. 

Como vereador, não posso apenas me posicionar firmemente contra a corrupção, tenho o dever de propor leis que inibam esse tipo de crime em Porto Alegre. Nessa semana, por exemplo, celebra-se na Capital a Semana de Combate à Corrupção. Criada através de uma lei de minha autoria, a iniciativa visa fomentar o debate sobre o assunto na sociedade para que possamos aumentar a conscientização da população. Este artigo, por exemplo, tem o objetivo de te fazer refletir sobre o que você, enquanto cidadão, pode fazer para contribuir para reduzir esse tipo de crime. Acredite, a população tem um papel fundamental neste processo, junto dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

E, além de punir pessoas corruptas, entendo que devemos homenagear quem tem a FICHA LIMPA. Por isso, criei uma lei que impede que pessoas condenadas por corrupção recebam nomes de ruas e equipamentos públicos em Porto Alegre. Ser corrupto não deve ser motivo de admiração, mas sim de repúdio, e, aqui na capital dos gaúchos, garantia que criminosos não tenham seus nomes eternizados em nossas belas e arborizadas ruas. Com fé e perseverança, seguimos fazendo mais por nossa cidade e lutando por um país mais rico e longe da corrupção. 

 

*Vereador de Porto Alegre (Republicanos)


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895