A obstinação de Xiao Sa

A obstinação de Xiao Sa

publicidade

As peripécias da viralata Xiao Sa começaram nas ruas de Yajiang, na Província de Sichuan, na China, quando o estudante Zhang He, 22, de Hubei, decidiu participar de uma viagem de bicicleta. Pouco depois de começar a pedalar, Heng e seus amigos encontraram Xiao Sa na rua e pararam para alimentá-lo. Saciada a fome, a cadela passou a segui-los. E decidiram levá-la. Xiao Sa mostrou uma determinação incrível ao longo dos 20 dias, correndo ao lado de seus novos amigos todo o caminho até Lhasa, no Tibet.
A cadela correu 1.138 quilômetros e subiu dez montanhas de mais de 4.000 metros de altura. A única parte da viagem onde Xiao Sa não correu foi uma encosta íngreme em Litang, onde a velocidade do downhill pode atingir 70 quilômetros por hora, o que tornava impossível acompanhar os novos amigos. Nesse trecho, ela ganhou carona em uma gaiola especialmente preparada para que pudesse seguir na traseira de uma das bicicletas.

Sete dias depois de conhecerem a companheira peluda, os ciclistas abriram uma conta em um microblogging para ela. Chamado de "Go Go Xiao Sa", a página recebeu mais de 37.000 visitas em duas semanas e cerca de 4 mil comentários em igual período, quando o grupo postou uma foto na frente do Palácio Potala, em Lhasa. Sua história se tornou viral. Eles disseram que ela é muito inteligente e nunca se perdeu, mesmo quando passaram por montanhas.
Ao completar a sua viagem de 20 dias até Lhasa, Zhang He chamou a de "grande amiga" e disse que levaria a cadelinha para casa.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895