Acertando o lugar do xixi

Acertando o lugar do xixi

publicidade

Quem nunca usou um jornal para ensinar o pet a fazer suas necessidades no local correto? Mas, o jornal não é o material adequado para absorver e inibir os odores deixados pelo xixi ou fezes dos animais. Além disso, tem toda uma questão estética, já que deixa a casa com uma aparência bagunçada e cheirando mal. Para substituir e acabar de vez com esse problema, os tapetes higiênicos apareceram na vida dos donos de pets. Eles são feitos com materiais que absorvem o líquido, amenizam os odores e não deixam os animais molharem as patinhas.tapete

Além disso, são práticos, pois, podem ser presos com as fitas adesivas que são acopladas no produto, dessa maneira, eles não saem do lugar e permitem uma versatilidade de acordo com o sexo do animal. Para os machos, o tapete pode ser fixado metade no chão e metade da parede, pois, o animal levanta a patinha para fazer xixi. Já para as fêmeas podem ser fixados totalmente no chão, aumentando a superfície para que não molhem as patinhas.

Uma novidade que a Petix trouxe para o mercado é o Tapete Higiênico Super Secão com aroma. Além de desempenhar todas as funções já conhecidas dos tapetes da linha, proporciona um aroma de frutas cítricas ao ambiente em que o tapete é colocado. Para quem tem dificuldades em educar o pet a fazer as necessidades em um único local, o tapete também ganha vantagem, pois, possui atrativo canino, o que facilita na hora do pet reconhecer que ali é o seu “banheiro oficial”. Uma dica é levá-lo para o tapete sempre que ele ameaçar fazer xixi, se possível, dar até uma recompensa, que pode ser desde carinho, biscoitinhos ou bifinho. Com o tempo, ele vai aprender a reconhecer a textura e o cheiro do tapete e irá sozinho ao local sempre que der vontade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895