Bicho se transforma em artigo de luxo

Bicho se transforma em artigo de luxo

publicidade

Pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos revelou que donos de cachorros, gatos e outros animais de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas como a que têm com seus mascotes. De acordo com o estudo, as pessoas que convivem com animais têm mais autoestima, são mais extrovertidas e menos preocupadas. No entanto, alguns têm gostos excêntricos. Há quem opte apenas por bichos caros. Abaixo a lista dos preferidos seis animais mais caros do planeta.

Ashera Cat

O gato híbrido, resultante do cruzamento dos genes do Leopardo Asiático, do Serval Africano e do gato doméstico, vive a até 25 anos e tem uma personalidade tranquila. Ele tem o padrão de cor de um leopardo e quanto mais se aproxima da coloração real, mais valioso e caro fica, podendo custar até 125 mil dólares. Existem três tipos de gerações de Ashera Cat: F1, F2, F3. O F1 é o mais próximo do seu parente selvagem e o F3 o mais distante. Pode pesar 12 quilos e ter 1,2 metro de comprimento de ficar em pé. O Ashera é hipoalergênico, ou seja, uma ótima opção para pessoas ricas, alérgicas e querem um gato.

Jabari Dog

Um cachorrinho híbrido com apenas um parente conhecido por enquanto: o White Terrier. Criado em 2009, tomou o título de mais caro do mundo de outro cão, o cão Crista Chinês. Chega pesar no máximo 7,5 quilos. Portanto, é de pequeno porte. Tem a coloração branca ou champagne. Em alguns casos pode haver variações para tons mais escuros. Como o Aschera Cat, é hipoalergênico. Para tê-lo como mascote será preciso desembolsar 9,95 mil dólares.

Lavender Albino Ball Python

A Píton é a cobra mais popular e esta é a mais rara e cara delas. Foi vista pela primeira vez em 2003 e chamou a atenção por suas marcas serem cor de lavanda, e não brancas como uma cobra albina deveria ser. Medindo até 6 metros, precisa de muito espaço e necessita ser alimentada regularmente. Do contrário, tornam-se imprevisíveis. Em cativeiro, vive até 30 anos. Tem os olhos com a cor vermelho-rubí muito diferenciada e impossível de se confundir. Pode custar até 10 mil dólares.

Cão de Crista Chinês

Este cachorro ostentava dois títulos: mais caro e mais feio do mundo. Depois da criação do Jabari Dog, em 2009, perdeu o título de mais caro.
Chega medir 33 centímetros de altura e pode pesar até 5,5 quilos. Por conta de sua pelagem praticamente inexistente - só tem pelo na cabeça, no rabo e nas patas -, não pode ficar expostos ao sol por um longo período. Algumas socialites o definem como: simpático, esguio e de ossatura refinada. Nos Estados Unidos existe o “Campeonato do Cachorro Mais Feio do Mundo“, e essa raça ganhou todas as edições desde que o torneio foi criado. Ao envelhecer ele pode ficar cego e com problemas dentários. O animal só tem pelo na cabeça, no rabo e nas patas. Embora diferentes, os filhotes desta raça podem custar até 3 mil dólares.

Aruanã Platina

Este raríssimo peixe mede 40 centímetros de comprimento e muito difícil de ser encontrado. É carnívoro e só se dá bem com peixes semi-agressivos e que sejam mais ou menos de seu tamanho. Afinal, ele come um camundongo com uma "bocada". Ele é virtualmente branco. No Japão é considerado um amuleto da sorte. Alguns peixes dessa espécie podem apresentar algum problema no olho por causa da vida de cativeiro e do modo que se alimentam. Mas os criadores estão dispostos a gastar fortunas em cirurgias corretivas nos seus pequenos animais aquáticos. Esse raríssimo peixe chega a custar 80 mil dólares.

Cabra-loura

A Cabra-loura pode chegar ao preço exorbitante de 89 mil dólares em alguns casos, pois é usado em “rinhas” de insetos. O mais caro deles foi vendido no Japão por 10 milhões de yen (cerca de 89 mil dólares): tinha quase 8 centímetros e era extremamente violento. Este inseto chifrudo chega a ter 7,5 centímetros e vive apenas 30 dias. É natural da Europa e é relativamente comum por lá. O besouro Cabra-loura só consegue voar por meio minuto por causa do seu pesado chifre que lembra o de um veado. Nos Estados Unidos é chamado de Giant Stag Beetle (Besouro-veado).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895