Final feliz para filhotes encontrados em depósito

Final feliz para filhotes encontrados em depósito

publicidade



* Por BABY DOS ANJOS

 


"O dia 7 de abril foi de fortes emoções na entidade, onde realizo trabalho voluntário, junto com minha parceira de luta em prol dos animais, Berenice Prossi. Para quem não acompanhou a triste história dos animais da Delta Cães, resgatados pela Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), havia no depósito três filhotes. Eles, revoltantemente, foram encontrados num banheiro imundo, longe da mãezinha (no prédio abandonado tinham três caninas com leite).

Quando chegaram à entidade, os bebês estavam muito abatidos e a administradora do local, com a sensibilidade que lhe é peculiar, tomou uma decisão que envolvia riscos: colocou um deles dentro da blusa, bem escondido, e percorreu os três espaços onde estavam as caninas com leite. Eu saía de um canil, onde compartilhava o meu amor com vários amiguinhos, quando ela soltou um grito: "Baby, corre para pegar os outros dois filhotes, porque eu descobri a mãe deles". Foi o que fiz, saí correndo.

Como tudo aconteceu: ela se aproximou dos dois primeiros canis e não ocorreu nenhuma manifestação. Quando ela entrou no terceiro, o filhote foi escapando pela blusa porque sentiu o cheiro da mãe! A canina foi ao seu encontro e tentou de tudo para se aproximar do filhote. Cena de rara beleza foi mesmo o reencontro de toda a família. Parecia que todos respiravam, aliviados, depois do sofrimento que viveram. A Rottweiler cheirava os filhotes e, eles, até então apáticos, demonstravam alegria e saltitavam ao redor dela.

Eu e uma funcionária terminamos de limpar o novo canil e, como o nosso respeito pelos animais é muito grande, pedimos licença à mãezinha e saímos. Afinal, era a hora de mamar. Saí da entidade exausta de tanta emoção. É por isso que nós, protetoras, tanto lutamos e, infelizmente, nem sempre conseguimos: que os finais sejam felizes. Mas este foi".




* Baby dos Anjos é protetora de animais


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895