Loja exclusiva para amantes dos gatinhos

Loja exclusiva para amantes dos gatinhos

publicidade

Os gatos vêm conquistando um número cada vez maior de fãs ao redor do mundo. Eles, que já animaram a infância de muita gente, através de consagrados personagens, viraram febre em tempo de redes sociais. Imagens engraçadas, grupos de discussão e mensagens se multiplicam de forma extraordinária na internet. Infelizmente, os bichanos também são motivo de preocupação, pois constituem número considerável do grupo de mais de 500 mil animais abandonados, somente em Porto Alegre, segundo a titular da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (Seda), Regina Becker.

Durante mais de três anos, a publicitária Luciana Costa vem cuidando de gatos abandonados no Centro Histórico da capital gaúcha, nascendo a amizade com a também gateira Elenara Nunes. Atualmente, levam e distribuem ração para aproximadamente 20 animais de rua. Há alguns meses,  Luciana e Elenara decidiram colocar em prática uma vontade antiga: associar a vida profissional à causa dos gatos sem dono, criando o Gateiras Bazar. Trata-se de um conceito inédito no Rio Grande do Sul, no qual beleza e charme dividem espaço com as necessidades dos bichinhos de estimação.

A loja conta com diferentes ambientes: num pequeno brechó são disponibilizadas roupas seminovas, a preços populares; e a área do bazar contém trajes femininos, acessórios, decoração e artesanato. No mesmo local, os clientes encontram desde ração de qualidade até brinquedos e caminhas para seus companheiros gatunos. Parte da renda arrecadada destina-se à alimentação e à castração de gatos abandonados. O cuidado com todos os detalhes também envolve a decoração do local, em estilo ecodesign, com madeira reciclada, galhos de árvores e caixas de frutas, numa concepção da artesã e designer Denise Azzolin. Interessados podem visitar o local de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 15h30min às 18h30min, e aos sábados, das 14h às 17h30min. Informações pelo telefone (51) 9969-2021.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895