Maior evento de canários Yorkshire do Brasil

Maior evento de canários Yorkshire do Brasil

publicidade

Os apaixonados por canários Yorkshire já têm data e local para se encontrarem. Dia 20 de junho, no Pavilhão da Federação Ornitológica Brasileira (FOB), em Itatiba (SP), acontece a quarta edição do Yorkshow 2015.


imagem_release_424607


 O evento, que é o maior desse segmento no país, irá reunir cerca de 350 pássaros da raça Yorkshire, tem como patrocinadores a fabricante de alimentos para aves Megazoo e a linha PiuSana, do Laboratório Veterinário Mundo Animal. Por ser a marca referência em alimentação para aves, a Megazoo é a principal parceira da exposição, que contará com a participação dos maiores criadores de todo o Brasil.


 Com uma postura imponente, o Canário Yorkshire chama a atenção de muitos criadores por ser uma ave de porte altivo e sempre alerta. Hoje, a raça é uma das mais criadas em todo o mundo e, devido às suas peculiaridades, tem necessidades nutricionais específicas. E exatamente por isso a Megazoo foi a primeira empresa do ramo a desenvolver um alimento específico para o grupo e demais canários de grande porte. Trata-se de uma farinhada de alta digestibilidade e que também estimula a imunidade e fertilidade das aves.


"Devido à alta qualidade, a farinhada também tem sido utilizada por criadores de diversos outros grupos. Além da farinhada, os canários de porte tem hoje se alimentado de alimentos extrusados, que atuam como substitutos totais ou parciais das sementes”, explica Paulo Machado, biólogo e diretor técnico da Megazoo.


 Na exposição, admiradores poderão tirar todas as dúvidas sobre a criação da raça, da alimentação à higiene. “É um evento de bastante relevância no setor e estamos orgulhosos de poder apoiá-lo”, confessa Luiz Fernando Albuquerque, presidente da Megazoo e sócio do Laboratório Veterinário Mundo Animal.E durante o evento também haverá premiação para as aves. A avaliação será feita por um dos melhores juízes da raça, Brian Keenan, com experiência no Yorkshire Canary Club da Inglaterra. “Para expor, o criador precisa ser associado ao Canary Club.As aves que mais se aproximarem dos padrões originais da raça serão premiadas”, explica Paulo Cesar Martins Viana, Diretor Financeiro do Canary Club.


 O público poderá acompanhar gratuitamente a avaliação dos melhores exemplares da ração.



Serviço:


Yorkshow 2015


Data: 20 de junho


Local: Itatiba (SP), no Pavilhão da Federação Ornitológica Brasileira (FOB)


Endereço: Av. Luciano Consolini, 1500  Jdm Beija-Flor - Cx Pt.: 340  13256-970 - Itatiba – SP


Entrada: Gratuita


Informações: (11) 4524-4403



Serviço: Megazoo


SAC: 0800 725 0950


www.megazoo.com.br


 


Serviço: Laboratório Veterinário Mundo Animal


SAC: 0800 772 25 23


Site: www.mundoanimal.vet.br



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895